América
None

SÉRIE B

América tem gol mal anulado e fica no empate com a Chapecoense na Série B

Coelho teve gol mal anulado pela arbitragem no último lance de jogo

postado em 20/12/2020 17:55 / atualizado em 20/12/2020 20:40

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)
 
Um erro de arbitragem impediu o América de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho teve um gol legítimo anulado, aos 49 minutos, e ficou no empate em 2 a 2 com a Chapecoense, na tarde deste domingo, no Independência, pela 30ª rodada. 
 
Apesar da igualdade, o jogo terminou em polêmica. O atacante Ademir marcou o terceiro gol americano já no último minuto do duelo, mas o auxiliar Anderson José de Moraes Carvalho assinalou o impedimento e a árbitra Edina Alves Batista anulou o tento americano. 
 
 
 
Os gols do Verdão do Oeste foram marcados por Aylon e Bruno Silva. Felipe Azevedo e Anderson marcaram a favor do América. Com o resultado, a tabela se manteve inalterada. O Coelho é o vice-líder isolado, com 57 pontos, enquanto o Verdão do Oeste soma 59. 
 
Na próxima rodada, o Coelho encara o CRB às 18h30 de sábado, 26 de dezembro, no Independência, em Belo Horizonte. Já a Chapecoense voltará a campo contra o Paraná Clube na segunda-feira (28), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó-SC. 
 
 
 

O jogo 

 
Jogando em seus domínios, o América buscou mostrar superioridade nas ações no início da partida no Horto. A primeira oportunidade veio logo no primeiro minuto com Ademir, mas o atacante mandou a bomba por cima do gol de João Ricardo. 
 
A Chape, por sua vez, encontrou dificuldades de se infiltrar na marcação americana e avançar no meio-campo. Por conta disso, o Coelho recuperava a bola facilmente e chegava com mais perigo à área adversária. 
 
O ritmo de partida seguiu equilibrado durante a maior parte da etapa inicial. O América seguiu buscando forçar o erro adversário, enquanto o Verdão do Oeste trocava passes no seu campo de defesa e esperava por espaços para avançar. 
 
As chances mais claras de gol no 1ºT surgiram já nos últimos minutos. Aos 39min, Alan Ruschel cruzou em direção a Aylon, que chutou com força sem chances de defesa: 1 a 0 para a Chape. A resposta americana veio na sequência com Felipe Azevedo, mas João Ricardo fez bela defesa. 
 
O América seguiu mais incisivo nos acréscimos do 1ºT. Felipe Azevedo arriscou o chute de fora da área, mas o arqueiro adversário fez mais uma defesa. Segundo o SofaScore, o América finalizou 10 vezes no 1ºT - três delas no gol. Já a Chape finalizou em sete ocasiões, mas apenas uma em direção às redes. 
 
(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)
 
 
O América voltou dos vestiários com duas mudanças. Flávio e Geovane deixaram a partida para a entrada de Alê e Léo Passos, respectivamente. Com as alterações, o time mineiro buscou igualar o placar ainda no início do 2ºT.
 
Aos 8min, a pressão americana surtiu efeito. Após jogada de escanteio, Léo Passos tocou para Sávio, que achou Felipe Azevedo sozinho na entrada da área adversária e não desperdiçou a oportunidade: 1 a 1.
 
Após o gol de empate, o Coelho tentou pressionar a Chapecoense em seu campo de defesa. Aos 13min, Ademir fez bela jogada na lateral visando Rodolfo, mas o zagueiro Kadu afastou o perigo. 
 
Aproveitando a falha do Coelho, a Chapecoense recuperou a bola com Bruno Silva, que driblou Messias para recolocar os catarinenses à frente do placar: 2 a 1.  
 
Apesar de estar atrás do placar, o América seguiu pressionando os visitantes. Aos 43min, a pressão surtiu efeito e Anderson cabeceou para o fundo das redes após escanteio cobrado por Alê: 2 a 2.
 
O Coelho ainda teve a chance da virada no final do jogo. Após cruzamento, Léo Passos desviou de cabeça e Ademir completou para o fundo das redes. Porém, o auxiliar Anderson José de Moraes Carvalho assinalou o impedimento de forma errada e a árbitra Edina Alves Batista anulou o tento americano. 
  
A arbitragem finalizou o jogo depois de quatro minutos de acréscimo. 
 
 

AMÉRICA 2 X 2 CHAPECOENSE

 
América 
Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Felipe Augusto), Messias, Anderson, Sávio; Juninho, Flávio (Alê), Geovane (Léo Passos); Ademir, Rodolfo (Sabino/Toscano) e Felipe Azevedo.
 
Chapecoense 
João Ricardo; Matheus, Derlan, Joilson, Alan Ruschel; Willian, Ronei (Anderson Leite), Denner (Busanello); Mike (Bruno Silva), Aylon (Lucas Tocantins) e Anselmo Ramon.  
 
Cartões amarelos: Alê (AME), Lisca (AME), Willian Oliveira (CHA), Busanello (CHA)
Gols: Aylon, aos 39min do 1ºT (CHA); Felipe Azevedo, aos 8min do 2ºT (AME); Bruno Silva, aos 30min do 2ºT (CHA); Anderson, aos 43min do 2ºT (AME)
 
Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo (19/12), às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Carvalho e Alex Ang Ribeiro (SP)