América
None

ESPORTE NA TV

'Como bons mineiros, estamos quietinhos', diz Felipe Azevedo, do América

Em entrevista ao programa 'Seleção Sportv', atacante americano destacou força da equipe e motivação extra por comentários da imprensa

postado em 22/12/2020 15:23 / atualizado em 22/12/2020 15:43

(Foto: Reprodução/Sportv)
O atacante Felipe Azevedo, do América, participou do programa 'Seleção Sportv' na tarde desta terça-feira (22). O atleta destacou a empolgação do elenco americano pelo momento na temporada e reafirmou a crença de que o time tem condições de continuar fazendo história na Copa do Brasil.
 
“Todo mundo muito empolgado, né? Um momento espetacular que o clube vem vivendo dentro da Copa do Brasil, dentro da Série B também. Fazendo um campeonato muito seguro na Série B. Todo mundo empolgado para fazer um bom jogo novamente, como a gente fez contra o Corinthians, contra o Inter e buscar essa vaga aí, se Deus quiser, para a final”, pontuou o atacante.

O América visitará o Palmeiras nesta quarta-feira (23), às 21h30, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida será realizada no Allianz Parque, em São Paulo.
 
Questionado sobre um suposto favoritismo de Grêmio, São Paulo e Palmeiras no torneio, Felipe Azevedo foi categórico e disse ver a mentalidade do grupo americano como a de 'bons mineiros'.
 
“É claro que têm esses clubes com uma camisa mais pesada no cenário do futebol brasileiro, a gente sabe disso. Mas o América tem a sua grandeza também, tem a sua história. É um clube que todo mundo tem que olhar diferente pelo clube que é, pela estrutura que eles nos dão, e estamos chegando devagarzinho, né? Sempre nos colocam como o azarão do campeonato. Deixa a responsabilidade para eles. A gente está fazendo nossa parte devagarzinho. E, como bons mineiros, estamos aí, bem quietinhos, fazendo nosso papel”, disse.

De acordo com o comentarista Roger Flores, Carlos Cereto disse que a Série A do Brasileirão teria um G7 para a Copa Libertadores ao final da temporada, com base no argumento de que o título da Copa do Brasil estaria entre Grêmio, São Paulo e Palmeiras. Em clima descontraído, o jornalista questionou o atacante do América sobre a importância dada pelos jogadores às opiniões da imprensa.
 
“Depende. Quando você tá num momento difícil da temporada, do campeonato, algumas coisas que vocês falam acabam deixando a gente numa situação mais triste dentro do que a gente vem fazendo, mas em outros momentos serve como combustível, né? Claro que a gente vê os programas todo dia, de televisão, e vê sempre que o América é a quarta opção para o título. Mas isso é normal. A gente fica tranquilo. A gente quer mostrar o nosso trabalho, mostrar o nosso valor a cada dia, e fazer com o que você falou hoje não aconteça. Quem sabe, a gente possa ser campeão”, respondeu o atacante.
 
Por fim, o apresentador André Rizek indagou Azevedo a respeito da estratégia de Lisca para enfrentar o Palmeiras. O atleta respondeu: “A gente, na verdade, não trabalhou ainda em relação ao Palmeiras. A gente estava focado totalmente na Chape. Chegamos ontem à noite em São Paulo, vamos treinar agora à tarde, e aí ele (Lisca) vai trabalhar a equipe, vai passar os pontos do Palmeiras que a gente pode explorar”.
 
“Mas o Lisca, dentro do que a gente vem fazendo na Série B, não deve mudar muita coisa. Nossa equipe tem uma característica de jogo. Nossa equipe marca alto quando precisa e quando tem que abaixar linha, abaixa, como fizemos contra o Inter e contra o Corinthians. (...) Independente do que for passado, a gente vai fazer à risca”, completou.

Tags: copa do brasil entrevista serieb americamg interiormg felipe azevedo palmeirassp seriea esportenatv