América
None

AMÉRICA

Lisca lamenta eliminação do América, mas valoriza atuação contra Palmeiras

Coelho terminou a competição mata-mata com a melhor campanha em sua história

postado em 31/12/2020 00:50 / atualizado em 31/12/2020 01:42

(Foto: Mourão Panda/América )
 
O América encerrou sua participação na Copa do Brasil com a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Independência, no jogo de volta da semifinal da competição. Apesar do revés, os mineiros mostraram superioridade durante grande parte dos 90 minutos de jogo na capital mineira. A boa atuação do grupo foi valorizada pelo técnico Lisca
 
 
 
“A queda de pé é difícil de falar, mas é claro que foi um bom trabalho, chegamos à semifinal, mas estamos muito tristes pela maneira que foi a derrota. Perdemos para um grande adversário, o Palmeiras é uma grande equipe, mas o resultado não condiz com o que foi a partida, não traduz o que foi o jogo. O América jogou bem, estava bem na partida, controlando mais, mas o Luiz Adriano teve esse poder de decisão. O Palmeiras quase não produziu nada, quebrou muita bola, se sujeitou ao jogo do América e o América teve mais volume, mas pouca contundência ofensiva”, analisou. 
 
O Palmeiras abriu o placar em um momento de superioridade americana. Luiz Adriano fez o primeiro gol dos paulistas aos 23 minutos do segundo tempo e, Rony ampliou o marcador já aos 40 minutos. 
 
“O jogo nos cansou um pouco e o Palmeiras também estava cansado, mas quando colocamos os nossos jogadores mais descansados, tomamos o segundo gol de bola parada. O segundo gol matou o confronto, o time sentiu demais e o Palmeiras cresceu e administrou no final. Não estávamos em uma noite feliz ofensivamente e não conseguimos traduzir o nosso volume e ofensividade em gols”, disse Lisca.  
 
 
 

Baixa ofensividade  

 
A pouca ofensividade do América pôde ser traduzida em números. Segundo o SofaScore, aplicativo de dados do futebol, o Coelho finalizou 11 vezes durante o jogo, mas apenas duas em direção ao gol. O Palmeiras, por outro lado, teve 14 finalizações, com quatro em direção à meta defendida por Cavichioli. O técnico Lisca reiterou a noite ruim do ataque americano, mas reforçou a força do elenco na partida. 
 
“O jogo não condiz com o placar. O placar mais justo seria a igualdade, porque ninguém conseguiu ser muito superior às defesas, mas em um lance de qualidade individual eles marcaram. Estamos tristes pela maneira que foi a derrota, se (o Palmeiras) tivesse sido muito superior, a aceitação seria de maneira diferente. Mas a gente lamenta muito, porque não fomos inferiores, pelo contrário, estávamos melhor, mas não fomos eficazes no ataque”, completou. 
 
 
 
A eliminação, porém, não apaga a boa campanha do América na Copa do Brasil. Esta foi a primeira vez em que o Coelho chegou tão longe na competição. A boa campanha ainda rendeu R$ 17,59 milhões ao clube. O valor expressivo é o triplo do previsto no orçamento do clube com 'Competições e Jogos' para o ano de 2020. 

Tags: copadobrasil americamg palmeirassp lisca