América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo destaca empenho do América pelo acesso: 'Estava engasgado'

Volante exaltou trabalho do grupo americano desde que deixou escapar a chance de subir à Série A, em 2019; Coelho precisa, agora, de mais um empate

postado em 02/01/2021 23:21

(Foto: Fernando Almeida/América)
O América venceu o Guarani, neste sábado, fora de casa e está muito próximo de garantir matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou aos 63 pontos e precisa somar apenas mais um, segundo o especialista Tristão Garcia. Segundo o volante Zé Ricardo, depois de tudo o que a equipe viveu em 2019, o sentimento de dever cumprido 'estava engasgado' desde o vacilo contra o São Bento, na temporada passada.

No entanto, o jogador americano faz questão de não se deixar incomodar com o fato. Para ele, as coisas aconteceram como tinham que acontecer e o grupo alviverde se mostrou merecedor do objetivo, remarcado para 2020 - agora, na verdade, para 2021, por causa do atraso no encerramento das competições devido à pandemia do novo coronavírus.

“Nosso grupo tem trabalhado muito. Ainda não sei se está matematicamente conquistado o acesso, mas em 2019 nós passamos por uma dificuldade muito grande. No último jogo a gente fez 61 pontos e, infelizmente, não conquistou o acesso. Estava engasgado. Viemos de um trabalho, com um objetivo, e, em nome do grupo, quero agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito em nossas vidas”, comentou em entrevista ao Sportv.

“Talvez não era o momento, no último jogo, contra o São Bento e não deu certo. Esse ano aconteceram tantas coisas maravilhosas que temos só que agradecer. Vamos trabalhar para conquistar matematicamente e eu quero muito conquistar o título, o grupo quer. A gente vai tentar, vamos fazer de tudo”, explicou o meio-campista americano.

Diferentemente de 2019, quando tinha apenas o jogo derradeiro para sacramentar o acesso, dessa vez o América terá seis oportunidades. Para fazer o dever de casa e poder comemorar o quanto antes, o Coelho deve empatar ou vencer o Vitória, em duelo marcado para às 21h de sábado, no Independência. Seria a redenção em seus domínios.

Na sequência pela competição, o Coelho ainda enfrenta Náutico (17º), Botafogo-SP (19º), Brasil de Pelotas (10º), Confiança (14º) e Avaí (9º). E, se seguir com o mesmo rendimento, a equipe comandada pelo técnico Lisca tem grandes chances de conquistar seu terceiro título da Série B do Brasileiro.

Tags: américa acesso engasgado serieb interiormg futnacional guaranisp zé ricardo