América
None

AMÉRICA

América atinge pontuação que garante 99% de chances de acesso à Série A

'Ainda não estamos matematicamente garantidos, mas temos muitas probabilidades', comemorou o técnico Lisca após a vitória sobre o Guarani

postado em 03/01/2021 09:41

(Foto: Fernando Almeida/América)
Com a vitória desse sábado por 1 a 0 sobre o Guarani, o América praticamente selou a volta à Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. O time mineiro alcançou os 63 pontos, número que corresponde a uma probabilidade de 99,7% de acesso, de acordo com os cálculos do site Probabilidades no Futebol, gerenciado por pesquisadores do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
 
Depois do triunfo no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o técnico Lisca festejou a pontuação alcançada pela equipe a seis rodadas do fim da Série B. “Ainda não estamos matematicamente garantidos, mas temos muitas probabilidades de conseguir o acesso. Então, temos que ter calma e tranquilidade nos últimos seis jogos”, comemorou.
 
O treinador frisou o poder de recuperação dos jogadores americanos após a eliminação para o Palmeiras, na última quarta-feira, na semifinal da Copa do Brasil. “Uma vitória muito importante, gigante pela importância, pela qualidade do adversário, pela briga direta por uma vaga no G4. Uma vitória muito difícil, porque jogamos quarta-feira, tivemos aquele revés, mas soubemos suportar a dor da eliminação e transformar em motivação para buscar nosso principal objetivo, que é o acesso”, completou.
 
O resultado fez o América assumir interinamente a liderança, com um ponto à frente da Chapecoense. A equipe catarinense entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Brasil de Pelotas, na Arena Condá, e pode retomar a ponta do campeonato.
 
A próxima partida do América, já pela 33ª rodada, está marcada para sábado que vem, dia 9 de janeiro, às 19h. O jogo será contra o Vitória, no Independência, e pode garantir matematicamente a equipe mineira na Série A de 2021.

Tags: coelho serieb americamg interiormg futnacional