América
None

SÉRIE B

América x Botafogo-SP: prováveis escalações e onde assistir jogo da Série B

Equipes se enfrentarão nesta sexta-feira (15), às 21h30

postado em 14/01/2021 15:30

(Foto: Montagem com imagens de Mourão Panda/América e Divulgação/Botafogo-SP)
América e Botafogo-SP se enfrentarão nesta sexta-feira (15), às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Independência, em Belo Horizonte, e terá transmissão dos canais Sportv  (exceto para o estado de Minas Gerais) e Premiere FC.


O Botafogo-SP, por sua vez, briga contra o rebaixamento à Série C. A equipe paulista ocupa a 19ª posição na tabela, soma 33 pontos e está a cinco pontos de distância do Vitória, primeiro clube fora do Z4.

Veja, na sequência desta matéria, as prováveis escalações para a partida.

 


América


O clube mineiro tem quatro desfalques para o confronto. No departamento médico do clube, o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Flávio e o atacante Felipe Azevedo seguem em tratamento de lesões. Ademir também está fora, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Náutico, na 34ª rodada.

Neto Berola e Léo Passos são os principais candidatos à vaga de Ademir. Berola está respaldado por uma excelente participação na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, na 32ª rodada. Por sua vez, Léo Passos, titular em 11 partidas no início da Série B, perdeu espaço, mas vem sendo opção frequente saindo do banco de reservas.

Há possibilidade, ainda que remota, de que os dois sejam escolhidos para iniciar a partida. Isso porque Neto Berola está acostumado a atuar pela ponta esquerda, e Léo Passos foi acionado como ponta-direito na maior parte de seus jogos pelo América.

Assim, a provável escalação do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos (Neto Berola), Felipe Augusto e Rodolfo.

Botafogo-SP


O clube paulista tem três desfalques para enfrentar o América. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o meia Matheus Anjos e o centroavante Michel Douglas não estarão à disposição do técnico Moacir Júnior. Por sua vez, o atacante Wesley segue no departamento médico do clube.

Dessa forma, a provável escalação do Botafogo-SP conta com: Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Val, Victor Bolt e Bady; Luketa, Ronald e Judivan.

Tags: coelho acesso titulo tri serieb ademir transmissao americamg futnacional lisca seriea botafogosp onde assistir provaveis escalacoes