América
None

SÉRIE B

América empata com vice-lanterna em casa e vê liderança da Série B ameaçada

Coelho buscou empate no segundo tempo e ficou no 1 a 1 com o Botafogo-SP

postado em 15/01/2021 23:26 / atualizado em 15/01/2021 23:47

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
 
 
Líder da Série B, o América teve muitas dificuldades contra o Botafogo-SP, vice-lanterna, na noite desta sexta-feira, no Independência. Depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem, a equipe alviverde buscou o empate por 1 a 1 na etapa final e segue com o 1° lugar na competição. Victor Bolt, em belo chute de fora da área, abriu o placar, enquanto Messias, em cobrança de pênalti, garantiu um ponto ao Coelho.
 
Com o empate por 1 a 1, o América chegou a 68 pontos, isolado na primeira posição da Série B. A equipe já tem o acesso à Primeira Divisão garantido. No entanto, o Coelho pode perder a liderança para a Chapecoense, que visitará o Vitória, domingo, às 16h, no Barradão. Já o Botafogo-SP segue na vice-lanterna, com 34 pontos, cinco a menos que o Náutico, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
 
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Às 16h, o América visita o Brasil, no Estádio Bento Freitas. Às 19h15, o Botafogo-SP recebe o CSA.

 

O jogo

 
O técnico Lisca teve que mexer na equipe do América. Sem Ademir, optou por Léo Passos no ataque. No gol, foi obrigado a colocar Airton na vaga de Matheus Cavichioli, lesionado. O treinador ainda fez uma mudança por opção técnica, com a entrada de Sávio no lugar de João Paulo.
 
O primeiro tempo do América não foi bom. A equipe não conseguiu se impor no Independência e teve dificuldades para se livrar da marcação dos visitantes. Normalmente um time envolvente e rápido, o Coelho teve menos mobilidade em campo na etapa inicial.
 
O grande destaque americano na etapa inicial foi o goleiro Airton. Novidade na equipe, ele fez duas boas defesas - uma em cabeceio de Judivan e outra em chute cruzado de Jeferson. A terceira, no entanto, foi sem chances para o camisa 12. 
 
Após tabela na direita, Jeferson rolou para Victor Bolt, da entrada da área, acertar belo chute rasteiro, sem chances para Airton: 1 a 0.
 
Após o gol, o Coelho tentou pressionar o adversário, mas não conseguiu furar o bloco defensivo armado pela equipe paulista. 
 
O América voltou com mudanças na etapa final. Amarelados, Léo Passos e Felipe Augusto foram substituídos por Marcelo Toscano e Geovane. A equipe alviverde foi para cima do adversário na etapa final, mas seguiu com dificuldades em criar oportunidades de perigo.
 
Quando o Coelho parecia não encontrar soluções, uma jogada isolada colocou o time de novo no jogo. Ao tentar proteger a bola para o goleiro Igor, Ranieli cometeu falta em Neto Berola dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, Messias chutou forte no meio do gol. O goleiro Igor ficou parado, se ajoelhou para fazer a defesa, mas a bola bateu em sua perna e morreu no fundo das redes: 1 a 1.

O Coelho tentou pressionar nos minutos finais da partida no Independência, mas sofreu com os bloqueios feitos pelo sistema defensivo do Botafogo-SP. Desta forma, ficou no empate com o vice-lanterna da Série B em casa.
 

América 1 x 1 Botafogo-SP

 
América
Airton; Daniel Borges (Neto Berola, aos 20/2°T), Messias, Anderson e Sávio (Kawê, aos 29/2°T); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos (Marcelo Toscano, no intervalo), Felipe Augusto (Geovane, no intervalo) e Rodolfo (Vitão, aos 40/2°T)
Técnico: Lisca
 
Botafogo-SP
Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Val, Victor Bolt (Elicarlos, aos 23/2°T) e Bady; Jeferson (Luketa, aos 47/2°T), Ronald (Cássio Ortega, aos 12/2°T) e Judivan (Emerson, aos 23/2°T)
Técnico: Moacir Júnior
 
Gols: Victor Bolt, aos 33/1°T; Messias, aos 32/2°T
Cartões amarelos: Léo Passos (38/1°T); Ronald (43/1°T); Felipe Augusto (45/1°T); Daniel Borges (9/2°T); Rodolfo (28/2°T); Ranieli (35/2°T); Romão (37/2°T); Jeferson (47/2°T)
 
Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, às 21h30
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
 
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Tags: américa coelho serieb interiormg botafogosp