América
None

AMÉRICA

Airton admite queda de rendimento do América após acesso: 'Relaxamento'

Com três empates seguidos, Coelho pode perder liderança da Série B

postado em 21/01/2021 10:18 / atualizado em 21/01/2021 20:51

(Foto: Mourão Panda/América)
Titular na meta do América no lugar de Matheus Cavichioli, lesionado, Airton admitiu a queda de rendimento da equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho vem de empates contra Náutico, no jogo em que selou o acesso à Série A, Botafogo-SP, vice-lanterna, e Brasil-RS, com atuação bastante criticada pela técnico LiscaO goleiro acredita que o grupo passou por um relaxamento natural depois de conseguir a vaga na Primeira Divisão de 2021. 

“Tem um certo cansaço e uma parte psicológica depois de tanto tempo concentrado e focado em conseguir o acesso do jeito mais rápido possível. Acontece um relaxamento natural até mesmo no subconsciente. Nos últimos três jogos, nosso desempenho está abaixo. Estamos trabalhando nisso para voltar a vencer”, declarou. 

Airton espera que o período longe de BH faça o América retomar o foco. O time atuou nessa terça-feira em Pelotas, no Rio Grande do Sul, de onde viajará para Aracaju, local da partida contra o Confiança, neste sábado, às 16h15, no estádio Baptistão, pela penúltima rodada da Série B. 

“A  gente vem se concentrando bastante. Esses dias em Porto Alegre vai ser bom para a gente fazer uma autocrítica. Quando chegarmos a Aracaju, vamos estar com o trem nos trilhos novamente. Precisamos voltar a vencer, independentemente da situação da Chapecoense”, frisou o goleiro. 

 “Estamos conversamos que precisamos ter o mesmo nível de atuação e concentração que tínhamos nos jogos pré-acesso. Fomos um time muito consistente durante a temporada, mas deixamos cair um pouquinho. Isso é nítido. Temos chances reais de dar a volta por cima nas últimas rodadas”, complementou. 

Com 69 pontos, o América perdeu a liderança para a Chapecoense, que venceu a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Condá, no complemento da 36ª rodada. O time catarinense alcançou 70 pontos na competição.