América

SÉRIE B

Gol da Chapecoense nos acréscimos tira liderança do América na Série B

Coelho não depende mais de suas forças para conquistar o tri

postado em 21/01/2021 19:52 / atualizado em 21/01/2021 21:23

(Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

A Chapecoense venceu a Ponte Preta com gol de pênalti marcado por Perotti, aos 50min do segundo tempo, e tirou o América da liderança da Série B. O time catarinense fez o dever de casa diante da Macaca, nesta quinta-feira, no fechamento da 36ª rodada, e só depende de suas forças para levantar a taça. 

Com a vitória na Arena Índio Condá, a Chapecoense reassumiu a liderança, com 70 pontos, um a mais que o América, que caiu para o segundo lugar. O Coelho deu brecha para os catarinenses retomarem a ponta com dois empates seguidos, com Botafogo-SP (1 a 1), no Independência, e Brasil de Pelotas (0 a 0), no interior gaúcho. 

A duas rodadas do fim da Série B, a situação, que era favorável ao América, se inverteu e a Chapecoense só depende de seus resultados para levantar a taça. O Coelho terá que somar pontos nos dois jogos restantes, contra Confiança, em Aracaju, neste sábado, às 16h15, e Avaí, em 30 de janeiro, às 16h, no Independência, e torcer por tropeços dos catarinenses. 

A Chapecoense terá pela frente o Operário-PR, segunda-feira, 25, às 17h, no interior paranaense, e se despedirá da Série B contra o Confiança, na Arena Índio Condá, no dia 30, às 16h. Os dois alviverdes já estavam garantidos na elite do Brasileiro em 2021. 

Tags: américa liderança coelho serieb chapecoense interiormg