América
None

AMÉRICA

Elenco sub-20 do América se reapresenta e retoma trabalhos no Lanna Drumond

Jogadores realizaram exames laboratoriais, cardiológicos e fisiológicos

postado em 22/01/2021 10:55 / atualizado em 22/01/2021 16:15

(Foto: Rafael Chaves / América)

O elenco sub-20 do América se reapresentou no CT Lanna Drumond e já retomou os trabalhos de preparação para a próxima temporada. Os jogadores da base receberam férias após a última partida do Coelho no Brasileirão da categoria, em 12 de dezembro de 2020 - vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, em Chapecó, ainda na primeira fase da competição.

Nos primeiros dias após a volta às atividades, os atletas do América passaram por exames laboratoriais, cardiológicos e fisiológicos. Houve também uma conversa da comissão técnica com os jogadores para traçarem o planejamento e os objetivos do clube na temporada de 2021. 

O técnico William Batista comentou a reapresentação da equipe e os objetivos que pretende alcançar à frente dela neste ano.

“Vamos buscar evoluir os jogadores individualmente e que joguem como é o DNA formador do América, que é um estilo propositivo, agressivo para pressionar e tenha a posse de bola. Que seja uma equipe que represente bem o clube e a torcida. Queremos colocar o maior número de atletas possíveis na equipe principal e que tenhamos resultados esportivos, que é bem importante”.

Igor Custódio, preparador físico do time sub-20, ressaltou a importância desse período de testes clínicos para a avaliação da saúde dos atletas e da parte física de cada um deles. 

“Passaremos alguns dias fazendo avaliações médicas, fisioterápicas e fisiológicas. A ideia é ter um diagnóstico inicial da saúde do atleta e a questão física depois desse período de férias. Serão quatro dias dedicados a isso e, depois, já iniciaremos os treinos, com foco no desenvolvimento do modelo de jogo”, disse.

No ano passado, o América ficou em 15º no Brasileiro Sub-20, com 21 pontos, e não conseguiu avançar para a segunda fase. Em 2021, o técnico Lisca, do grupo principal, já avisou que pretende utilizar os jovens em partidas do Campeonato Mineiro, além de inserir William Batista na preparação da equipe.

Confira a lista dos atletas da equipe sub-20:


Goleiros: Felipe Alves, Gabriel Parra, Ismael Ferreira, Guilherme Gabriel, Pedro Nesi.
 
Laterais: Diogo, Einstein, Gustavo Vieira, Lucas Gabriel, Marcus Tulio, Matheus Filipe, Vitor Hugo.
 
Zagueiros: Carlos Junio, Guizão, Gustavo Marques, Heitor, Zé Vitor, Júlio César, Rodolfo, Felipe Siedekum.
 
Volantes: Kantê, Guilherme Rosa, Kevyn, Leo Tórtura, Peres.
 
Meias: Rodriguinho, Mateus Henrique, Gustavinho.
 
Atacantes: Bob Clifen, Goldeson, Lucas Rocha, Marllon, PH, Renato Marques, Vitinho, Carlos Alberto, Ighor Gabryel, Kawê, Mário Victor, Rikelmi.

Tags: coelho sub-20 americamg interiormg futnacional