América
None

MERCADO DA BOLA

Sávio recebe proposta do Rio Ave, mas América ainda crê em permanência

Lateral-esquerdo, que está emprestado pela Ferroviária-SP, recebeu proposta do futebol português; clube mineiro quer renovar vínculo

postado em 28/01/2021 16:43 / atualizado em 28/01/2021 17:15

(Foto: João Zebral/América)
O lateral-esquerdo Sávio, emprestado ao América pela Ferroviária-SP, recebeu uma proposta do Rio Ave, de Portugal. Segundo o empresário do jogador, Anderson Nassrala, o atleta deseja permanecer no Coelho, apesar da pressão do clube paulista para que a venda ocorra. A situação deve ter desfecho nos próximos dias, já que o atual vínculo de Sávio com o América vai até 31 de janeiro.
 
De acordo com o colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, a proposta pelo lateral americano envolve um contrato de quatro anos, com oferta salarial quatro vezes maior. A janela de transferências em Portugal será fechada no dia 2 de fevereiro.
 
"A proposta veio por intermédio meu. Eu apresentei. Respeitando o contrato com o América e respeitando também a Ferroviária, que detém os direitos dele", disse o empresário do lateral. 

Em contato com o Superesportes, o presidente do América, Marcus Salum, garantiu que não foi procurado pela Ferroviária. Ele acredita que o valor da proposta (R$ 2,5 milhões, de acordo com o empresário do atleta) é irrisório, e que a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro será vantajosa para todas as partes envolvidas.
 
(Foto: Marina Almeida/América)
 
"Estamos tentando a prorrogação. Se houver alguma proposta, eles têm que nos enviar. Não enviaram ainda. O jogador quer ficar. Eu estou tentando mostrar ao empresário que a compra é um valor irrisório, e não vale a pena vender. O jogador vai disputar a Série A, o América paga o empréstimo, e a gente resolve o assunto", disse o dirigente. 
 
Salum enviou uma proposta ao clube paulista pela renovação do empréstimo de Sávio. O mandatário americano garantiu que não irá exercer a compra no momento, por considerar o valor alto. O clube mineiro tem uma taxa de vitrine sobre o atleta - estipulada em 15% para qualquer negociação.

Sávio está no América desde o início de 2019 e já soma 51 jogos pelo clube. O jogador é opção frequente na lateral esquerda. Se confirmada a negociação com o Rio Ave, ele viajará nos próximos dias para Madri, na Espanha. De lá, seguirá de carro para Portugal, uma vez que os voos do Brasil estão proibidos estão proibidos no país.

Tags: proposta serieb emprestimo americamg interiormg lateral esquerdo rio ave seriea mercadobola savio