América
None

MERCADO DA BOLA

América anuncia saídas de Daniel Borges, Calyson e Felipe Augusto

Lateral-direito, meia-atacante e ponta não tiveram contratos renovados

postado em 02/02/2021 17:14 / atualizado em 04/02/2021 17:31

(Foto: Montagem com imagens de Mourão Panda, João Zebral e Marina Almeida/América)
O América informou, na tarde desta terça-feira (2), que três jogadores não renovaram seus contratos com o clube e estão de saída. São eles: o lateral-direito Daniel Borges, o meia-atacante Calyson e o atacante Felipe Augusto.

Daniel Borges foi contratado por empréstimo pelo Coelho em agosto, junto ao Mirassol, de São Paulo. Ao longo da temporada 2020/21, se tornou peça importante no elenco pela lesão do titular Diego Ferreira, e foi frequentemente acionado pelo técnico Lisca. Ele deixa o América após 30 jogos e três assistências.

O meia-atacante Calyson também foi anunciado pelo clube mineiro em agosto, vindo do São Caetano. O jogador foi um pedido de Lisca. Apesar disso, não conseguiu emplacar a titularidade e deixa a equipe após 18 jogos e um gol.
A galeria não aparece para você? Clique aqui! 
 
O atacante Felipe Augusto, muito criticado pela torcida alviverde, também deixa o América. Ele foi contratado em janeiro de 2020, junto ao Operário Ferroviário, do Paraná. Felipe chegou a ser titular no início do trabalho de Lisca, mas caiu de rendimento e passou a ser opção no banco de reservas. Ele encerra sua passagem pelo Coelho após 40 jogos, quatro gols e quatro assistências.

O América deu início à reformulação de seu elenco, visando a participação na Série A do Campeonato Brasileiro. O principal objetivo do clube na temporada 2021 é a permanência na elite.

Tags: contratos saida americamg interiormg futnacional seriea mercadobola felipe augusto daniel borges calyson