América
None

AMÉRICA

América negocia a contratação do meia-atacante Bruno Nazário

Jogador de 26 anos teve passagem pelo Lanna Drumond em 2013

postado em 24/02/2021 17:25 / atualizado em 24/02/2021 18:41

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Em busca de reforços com experiência na Série A do Campeonato Brasileiro, o América negocia a contratação de Bruno Nazário, meia-atacante que defendeu o Botafogo na temporada 2020. A informação da ESPN foi confirmada pelo Superesportes.

Bruno Nazário tem os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual disputou apenas duas partidas na temporada 2013/2014. Desde então, o jogador foi emprestado a Lechia Gdansk (Polônia), Cruzeiro, Guarani, Athletico-PR e Botafogo.


Curiosamente, Nazário era jogador do América antes da saída para o Hoffenheim. Ele passou pelo Lanna Drumond em 2013 e não disputou uma partida oficial. Em jogos-treinos, fez gol no empate por 1 a 1 com o Betim e esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Seleção do Taiti, que disputou a Copa das Confederações no Brasil.

Em outra experiência no futebol mineiro, Bruno Nazário vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada 2016. Em cinco jogos, não balançou a rede. Em 2017, transferiu-se para o Guarani, onde viveu a melhor fase da carreira ao contabilizar 15 gols em 70 partidas.

O bom rendimento do meia no Bugre despertou o interesse do Athletico-PR. Embora não tenha brilhado em Curitiba, Nazário integrou o elenco rubro-negro em duas conquistas importantes: a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

No Botafogo, o jogador começou bem o ano de 2020 ao anotar quatro gols em 10 partidas no Carioca. No Brasileirão, caiu de rendimento como toda a equipe e amargou o rebaixamento à Série B (20º colocado, com 27 pontos em 37 rodadas).

Outros reforços


Além do acerto próximo com Bruno Nazário, o América consultou o Fortaleza por uma possível cessão do atacane Bergson, que trabalhou com o técnico Lisca no Náutico, em 2015. A notícia é do jornal cearense O Povo.

Bergson, de 30 anos, tem como ponto máximo da carreira a artilharia da Série B de 2017 a serviço do Paysandu, com 16 gols em 28 jogos. Na elite do Brasileirão, acumulou 11 tentos em 84 apresentações (38 como titular).

Ativo no mercado da bola, o Coelho ainda está perto de fechar com o volante Éderson, do Corinthians, por empréstimo. O jovem de 21 anos começou a carreira no Desportivo Brasil e teve passagem pelo Cruzeiro de 2018 a 2019.

Até o momento, a diretoria anunciou dois reforços: o zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário-PR, e o atacante Leandro Carvalho, do Ceará.

O clube ainda renovou com jogadores importantes na campanha de acesso à Série A,  casos do zagueiro Anderson, do lateral-esquerdo João Paulo, dos meias Alê e Felipe Azevedo e dos atacantes Ademir e Marcelo Toscano.

Tags: América Coelho interiormg futnacional seriea mercadobola Bruno Nazário