América
None

AMÉRICA

América avança em negociações para contratar Bruno Nazário, do Botafogo

Coelho finaliza detalhes para contratação do meia de 26 anos, que pertence ao Hoffenheim-ALE; empresário vê boas chances de acerto

(Foto: Divulgação/Instagram/Bruno Nazário)
As negociações entre América e Bruno Nazário avançaram nos últimos dias. Ao Superesportes, Alencar da Silveira, presidente do clube, revelou que já existe um acordo firmado com o jogador, mas detalhes burocráticos ainda precisam ser resolvidos para o anúncio.

“Já existe um acordo firmado com o atleta. Porém, o Bruno pertence ao Hoffenheim-ALE, e ainda tem vínculo de empréstimo com o Botafogo. As negociações estão avançadas com o clube alemão, mas é necessário resolver a parte burocrática para finalizar”, pontuou Alencar à reportagem.

Ainda conforme apuração do Superesportes, há otimismo do empresário do atleta, Nenê Zini, na confirmação do negócio. O agente disse ver boas chances de que as tratativas se concretizem. Se confirmada a contratação, Nazário terá a concorrência de Alê, Geovane, Marcelo Toscano e Gustavinho na função que exerce.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
 
Bruno Nazário tem os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual disputou apenas duas partidas na temporada 2013/2014. Desde então, o jogador foi emprestado a Lechia Gdansk (Polônia), Cruzeiro, Guarani, Athletico-PR e Botafogo.

Curiosamente, Nazário era jogador do América antes da saída para o Hoffenheim. Ele passou pelo Lanna Drumond em 2013 e não disputou uma partida oficial. Em jogos-treinos, fez gol no empate por 1 a 1 com o Betim e esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Seleção do Taiti, que disputou a Copa das Confederações no Brasil.

Em outra experiência no futebol mineiro, Bruno Nazário vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada 2016. Em cinco jogos, não balançou a rede. Em 2017, transferiu-se para o Guarani, onde viveu a melhor fase da carreira ao contabilizar 15 gols em 70 partidas.

O bom rendimento do meia no Bugre despertou o interesse do Athletico-PR. Embora não tenha brilhado em Curitiba, Nazário integrou o elenco rubro-negro em duas conquistas importantes: a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

No Botafogo, o jogador começou bem o ano de 2020 ao anotar quatro gols em 10 partidas no Carioca. No Brasileirão, caiu de rendimento como toda a equipe e amargou o rebaixamento à Série B (20º colocado, com 27 pontos em 37 rodadas).

O América trabalha na manutenção e fortalecimento do elenco da temporada 2020/21. Em 2021, o principal objetivo do clube é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, a diretoria anunciou dois reforços: o zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário-PR, e o atacante Leandro Carvalho, do Ceará. O atacante Ribamar, ex-Vasco, é outro que está próximo de ser anunciado pelo clube.

Tags: hoffenheim contratacoes negociacoes americamg interiormg futnacional botafogorj seriea mercadobola bruno nazario