América
None

AMÉRICA

Thalys revela inspiração em lateral-direito ex-América

Jovem de 21 anos disse ter jogador formado na base do Coelho como exemplo

postado em 09/03/2021 14:30 / atualizado em 09/03/2021 14:54

(Foto: João Zebral/América)
O lateral-direito Thalys, do América, tem recebido suas primeiras oportunidades como titular na carreira profissional neste Campeonato Mineiro. Elogiado pelo técnico Lisca, o jovem de 21 anos disse ter como inspiração um colega de posição revelado nas categorias de base do clube.

“O Danilo. Começou aqui, já conquistou várias coisas na carreira, vários títulos importantes na Europa. No geral, me inspiro também no Daniel Alves. Jogador que já conquistou vários títulos, títulos importantes, e eu me espelho nele”, afirmou.

Atualmente na Juventus-ITA, Danilo estreou como profissional do América em 2009 e, já naquela temporada, foi peça-chave na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2010, após excelente participação no Campeonato Mineiro, venceu o prêmio de Jogador Revelação do torneio e foi transferido ao Santos.

Pelo clube paulista, Danilo venceu o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América de 2011. Naquele mesmo ano, foi negociado com o Porto-POR e iniciou sua carreira na Europa. Desde então, passou por gigantes como Real Madrid-ESP e Manchester City-ING. Aos 29 anos, o jogador é figura constante nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira.

Mirando seguir a trajetória do experiente colega de profissão, Thalys trilha seus primeiros passos na carreira. Sobre os elogios de Lisca, o jovem lateral ressaltou a importância da confiança dada pelo treinador aos jovens da base.

“Ser elogiado pelo Lisca é uma coisa muito boa. Ele dá total apoio para nós, que viemos da base, para desempenharmos um bom futebol e mostrar o que a gente sabe. Isso só nos ajuda a evoluir”, pontuou.

Por fim, o lateral-direito também destacou a relevância dos elogios feitos por torcedores do América nas redes sociais. O jovem tem agradado aos americanos por seu desempenho e desenvoltura nesse início do Estadual.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
 
“É gratificante (o incentivo da torcida americana nas redes sociais). A gente que sobe da base sonha em estrear no profissional e jogar. Receber elogios da nação americana é muito importante para a gente continuar nosso trabalho e buscar evoluir para conquistar grandes títulos com a camisa do América”, completou.

No próximo sábado (13), às 21h, o América recebe a Caldense no Independência, em Belo Horizonte. Thalys deve receber nova oportunidade do técnico Lisca em mais um compromisso do Campeonato Mineiro, já que o titular Diego Ferreira segue em transição física, se recuperando de uma lesão muscular.

Tags: campeonato mineiro coelho danilo americamg interiormg futnacional lateral direito revelacao categorias de base seriea thalys