América
None

AMÉRICA

Ribamar é apresentado no América e destaca 'nova fase' da carreira

Jogador assinou contrato com a equipe americana até o fim de 2021

postado em 10/03/2021 13:46 / atualizado em 10/03/2021 15:03

(Foto: Mourão Panda / América)

O América apresentou nesta quarta-feira (10) o centroavante Ribamar, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Ele assinou contrato com o Coelho até dezembro de 2021. O jogador de 23 anos recebeu das mãos de Alencar da Silveira Junior, presidente do Conselho de Administração, a camisa americana. 
 

“O Ribamar é o nosso novo homem de frente que chega para a família América. Nós acreditamos, acima de tudo, na força do trabalho e ele chega para somar e fazer a bola entrar. Uma nova fase do América se inicia agora”, declarou o presidente ao apresentar o jogador. 

“Primeiramente eu agradeço ao presidente e ao clube pelo convite, que vem desde a temporada passada, mas pudemos realizar agora. Chego aqui no Coelhão muito feliz, todos me receberam muito bem e chego para somar e ajudar o time. Esta é uma nova fase da minha carreira e acredito que será de muitas glórias”, disse Ribamar à TV Coelho
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la. 

A contratação do atacante foi anunciada pelo time mineiro nessa terça-feira (9). Mas, conforme apuração do Superesportes, as conversas entre as partes foram iniciadas ainda na gestão do ex-presidente do América, Marcus Salum. 
 
Tido como uma das 'joias' das categorias de base do Botafogo, Ribamar ainda não conseguiu ter o sucesso esperado na carreira. No América, o atleta de 23 anos terá a concorrência dos centroavantes Rodolfo, Vitão e Lohan. Sobre a concorrência, o novo contratado afirmou que chega para somar à equipe comandada pelo técnico Lisca
 
“O América é uma grande equipe e tem muitos jogadores de qualidade. Eu chego para somar, trabalhar e ganhar a confiança do grupo. O treinador vai escolher quem estiver em melhores condições”, destacou.  
 

Sobre suas características de jogo, Ribamar ressaltou sua facilidade de adaptação ao esquema de jogo do Coelho e se mostrou à disposição de Lisca: “Sou um jogador de muita força, tenho velocidade também e me adapto ao que o professor considerar melhor. Jogando mais aberto ou dentro da área eu me esforço para seguir os conselhos do técnico”.

Ribamar é o terceiro reforço do time alviverde para a temporada 2021. O clube mineiro já anunciou as chegadas do zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário, e do atacante Leandro Carvalho, ex-Ceará.

Carreira de Ribamar


Ribamar foi revelado pelo Botafogo em 2016. Naquele ano, disputou 32 jogos e marcou quatro gols. Depois, o atacante teve passagens por TSV 1860-ALE, Athletico Paranaense, Pyramids-EGI, Ohod Club-ARA e Vasco. 
 
No clube carioca, Ribamar disputou as temporadas 2019 e 2020. Ao todo, o centroavante anotou oito gols em 64 partidas pelo time cruzmaltino.

Ficha do jogador


Nome completo: Lucas Ribamar Lopes dos Santos Bibiano
Data de nascimento: 21/05/1997
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,84
Clubes: Botafogo, TSV 1860-ALE, Athletico Paranaense, Pyramids-EGI, Ohod Club-ARA e Vasco

Tags: campeonato mineiro americamg interiormg futnacional seriea mercadobola ribamar