América
None

AMÉRICA

Luiz Fernando fala em grande chance no América e revela onde prefere jogar

Jogador de 21 anos foi emprestado pelo Tombense ao Coelho

postado em 23/03/2021 20:50 / atualizado em 23/03/2021 23:39

(Foto: Mourão Panda/América)
Emprestado pelo Tombense até dezembro, o atacante Luiz Fernando, de 21 anos, tratou a experiência no América como a grande oportunidade da carreira. Segundo ele, o clube lhe apresentou “um projeto ambicioso” e de grande crescimento no cenário nacional. “Pela família que tem aqui dentro, todo mundo se ajudando, encaixo-me nisso desde pequeno. Me apresentaram um projeto bacana, estou muito feliz e motivado, essa é a grande chance da minha carreira”.

A trajetória de Luiz Fernando no mundo da bola começou aos 11 anos, em 2010, pelo Figueirense. Considerado um atleta promissor nas categorias de base, o jovem teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo Tombense, clube do empresário Eduardo Uram, por R$2,1 milhões, em setembro de 2017. No ano seguinte, passou por um período de testes no sub-19 da Fiorentina, da Itália. Depois, regressou ao Brasil para defender o Athletico-PR, onde jogou pouco por causa de lesões.

“Comecei na base do Figueirense com 11 anos. Fiquei lá até os 18. Conquistei grandes coisas na base até alcançar o profissional. Posso dizer que, até o momento, é o mais importante da minha carreira, por ter me formado e feito quem eu sou hoje. Sou grato por tudo que fizeram por mim. Depois de lá, saí para a Itália. E em 2019, voltei ao Athletico-PR, onde fui campeão paranaense. É um clube que também me abriu as portas, fui feliz lá dentro, porém acabei sofrendo um pouco com lesões no ano passado. Tive uma lesão no joelho e não fiz uma partida oficial. Agora aqui estou muito feliz e motivado. Como falei, esse será o grande clube da minha carreira”.

Além de contar detalhes da carreira, Luiz Fernando falou sobre as características e em qual posição prefere atuar. “Minha base toda eu fiz pela ponta-esquerda, que foi onde alcancei seleção e grandes coisas. Gosto de puxar a bola de fora para dentro, minha principal característica é o um contra um, sou rápido, habilidoso. Nos dois últimos anos acabei jogando como meia, então acho que posso fazer as duas funções. Estou aberto para jogar onde o treinador quiser me colocar. Quero ajudar muito a equipe dentro de campo”.

Com a paralisação das competições de futebol em Minas Gerais devido aos casos de COVID-19, Luiz Fernando terá tempo para aprimorar o condicionamento físico nas atividas no Lanna Drumond. Vice-líder do Campeonato Mineiro, com 12 pontos em cinco jogos, o América voltará a campo no dia 1º de abril, contra o Uberlândia, pela sexta rodada. Na Copa do Brasil, o adversário na segunda fase sairá do duelo entre Porto Velho-RO x Ferroviário-CE, que ainda não tem local definido após Rio de Janeiro e Volta Redonda se recusarem a receber confrontos envolvendo equipes de outros estados.

Tags: América interiormg futnacional Luiz Fernando