América
None

AMÉRICA

Ademir e Felipe Azevedo são opções do América no clássico com o Atlético

Jogadores aparecem em grupo de oração na concentração do América para o clássico contra o Atlético, neste domingo, no Mineirão

postado em 03/04/2021 23:59 / atualizado em 04/04/2021 00:12

(Foto: Instagram Marcelo Toscano/reprodução)
O atacante Ademir e o meia Felipe Azevedo estão concentrados com a delegação do América e podem ser opções do técnico Lisca no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Quem ‘vazou’ imagens dos dois jogadores na concentração do Coelho foi o atacante Marcelo Toscano. Neste sábado à noite, ele fez postagens no Instagram de um grupo de oração no hotel, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

(Foto: Instagram Marcelo Toscano/reprodução)


Nas fotos aparecem ainda o goleiro Matheus Cavichioli; os zagueiros Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Joseph; o lateral-direito Diego Ferreira; o lateral-esquerdo João Paulo; os volantes Sabino e Juninho; o meia-atacante Gustavinho; e o atacante Ribamar.

(Foto: Instagram Marcelo Toscano/reprodução)


Ademir foi relacionado por Lisca pela última vez para o jogo contra o Treze-PB, em 18 de março, pela Copa do Brasil. Apesar disso, ele se recusou a entrar em campo porque estava com a expectativa de ser negociado. A atitude do jogador gerou ira no presidente Alencar da Silveira Júnior e foi tratada como ‘molecagem’.

Desde então, Ademir, de 26 anos, ficou fora das listas de relacionados nas vitórias do América sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em 21 de março, e Uberlândia, por 2 a 1, na quinta-feira passada, ambas pelo Campeonato Mineiro.

A presença de Ademir na concentração para o clássico também indica que as negociações para sua transferência ao Palmeiras esfriaram. O jogador tem vínculo com o Coelho até dezembro e, em julho, já poderá assinar um pré-contrato com outro clube.

Em entrevista ao Superesportes no dia 26 de março, Lisca chegou a declarar que não gostaria de contar com Ademir enquanto ele estivesse com a cabeça voltada para a saída do América. Desde então, o jogador recebeu propostas para ampliar o seu contrato com o clube do Lanna Drumond, mas recusou as ofertas.

Ademir fez quatro jogos pelo América na temporada e não marcou gols. Ele entrou em campo contra Boa Esporte, Athletic, Pouso Alegre e Caldense.

No ano passado, o extremo foi destaque do Coelho na temporada ao marcar 14 gols em 50 partidas e ainda contribuir com várias assistências.

Felipe Azevedo

O meia Felipe Azevedo, de 34 anos, ainda não atuou pelo América na temporada 2021. Ele se recuperava de uma lesão muscular na coxa direita sofrida em 1º de março, no CT Lanna Drumond, antes da partida contra o Boa Esporte, pela segunda rodada do Mineiro.

Na temporada 2020, Felipe Azevedo fez seis gols em 30 apresentações pelo América.

Tags: mineirão clássico ademir americamg atleticomg interiormg felipe azevedo seriea