América
None

AMÉRICA

América anuncia a contratação do meia Bruno Nazário, ex-Botafogo

Meia de 26 anos é o sétimo reforço do Coelho para a temporada 2021

postado em 05/04/2021 11:30 / atualizado em 05/04/2021 16:54

(Foto: Divulgação/América)
O América anunciou, nesta segunda-feira, sua sétima contratação para a temporada 2021. Trata-se do meia Bruno Nazário, que estava no Botafogo. O jogador de 26 anos chega para reforçar o setor 'criativo' do Coelho, e terá Alê, Geovane, Gustavinho e Marcelo Toscano como seus principais 'concorrentes'.
 
 

Bruno Nazário tem os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual disputou apenas duas partidas na temporada 2013/2014. Desde então, o jogador foi emprestado a Lechia Gdansk (Polônia), Cruzeiro, Guarani, Athletico-PR e Botafogo.
 
Curiosamente, Nazário era jogador do América antes da saída para o Hoffenheim. Ele passou pelo Lanna Drumond em 2013 e não disputou uma partida oficial. Em jogos-treinos, fez gol no empate por 1 a 1 com o Betim e esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Seleção do Taiti, que disputou a Copa das Confederações no Brasil.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
 
Em outra experiência no futebol mineiro, Bruno Nazário vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada 2016. Em cinco jogos, não balançou a rede. Em 2017, transferiu-se para o Guarani, onde viveu a melhor fase da carreira ao contabilizar 15 gols em 70 partidas.

O bom rendimento do meia no Bugre despertou o interesse do Athletico-PR. Embora não tenha brilhado em Curitiba, Nazário integrou o elenco rubro-negro em duas conquistas importantes: a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.
 
No Botafogo, o jogador começou bem o ano de 2020 ao anotar quatro gols em 10 partidas no Carioca. No Brasileirão, caiu de rendimento como toda a equipe e amargou o rebaixamento à Série B (20º colocado, com 27 pontos em 37 rodadas).

 
Mercado 

 
O América trabalha na manutenção e fortalecimento do elenco da temporada 2020/21. Em 2021, o principal objetivo do clube é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
 
Até o momento, a diretoria anunciou seis reforços além de Bruno Nazário: o zagueiro Ricardo Silva, o volante Juninho Valoura, o meia Yan Sasse e os atacantes Leandro Carvalho, Ribamar e Luiz Fernando.

Tags: contratacao americamg interiormg futnacional seriea mercadobola bruno nazario