América
None

CAMPEONATO MINEIRO

América encara Tombense por reação no Mineiro antes de jogo eliminatório

Neste domingo, Coelho tenta acabar com série sem vitória e se aproximar da semifinal do Estadual

postado em 11/04/2021 06:00 / atualizado em 10/04/2021 20:49

(Foto: Estevão Germano/América)
Há dois jogos sem vencer no Campeonato Mineiro, o América busca reação neste domingo, contra o Tombense, às 18h15, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela nona rodada. Vice-líder do Estadual, o Coelho tenta se aproximar da classificação às semifinais antes de confronto eliminatório na Copa do Brasil

O América vem de derrota no clássico contra o Atlético, por 3 a 1, no Mineirão, e tropeço diante do Patrocinense, arrancando empate por 1 a 1  aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Ribamar. O resultado deixou o time de Lisca com 16 pontos, a cinco de distância da liderança, ocupada pelo Galo. 

A partida deste sábado é o último 'teste' do América para a decisão na segunda rodada da Copa do Brasil, contra o Ferroviário-CE, na quarta-feira (14/4), às 19h, no Independência.  Após eliminar o Treze-PB na fase inicial, o Coelho precisa do triunfo em casa para garantir a vaga diretamente. Em caso de empate, o classificado é definido em disputa de pênaltis. 

Para o jogo em Tombos, o América  não conta com o meia Geovane e o lateral-esquerdo Lucas Luan, ambos em tratamento no departamento médico, assim como o meia-atacante Yan Sasse, que ainda não estreou. O atacante Felipe Azevedo segue em transição para voltar a ser relacionado. Já o atacante Luiz Fernando, emprestado pelo Tombense, se recupera de cirurgia. 


Titular na partida anterior, Sabino valorizou as chances e garantiu que os últimos resultados não abalaram o elenco. “É um momento importante, pois estou ganhando oportunidades. Vou tentar agarrar da melhor forma possível. Nosso grupo tem muita confiança. Temos de focar nos objetivos para as coisas acontecerem naturalmente. Não são dois resultados que vão atrapalhar o nosso trabalho”, declarou o volante. 

O adversário


O Tombense está em oitavo lugar do Mineiro, com 10 pontos. Com um jogo a menos no Estadual, o Carcará  está a dois pontos da URT, último integrante do G4, e a cinco do Coimbra, que abre a zona do rebaixamento. Para quebrar jejum de cinco anos sem vencer o América, a equipe de Tombos tenta se recuperar da eliminação para o Vasco na Copa do Brasil,  nessa quarta-feira, com derrota por 2 a 1, em casa, pela segunda fase. 

Tombense x América


Tombense: Felipe Garcia; David, Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Paulinho Dias, Jhemerson; Everton Galdino, Daniel Amorim e Rodrigo Carioca. Técnico: Bruno Pivetti

América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Joseph), Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Sabino), Juninho e Alê; Marcelo Toscano (Bruno Nazário); Ademir e Rodolfo (Ribamar). Técnico: Lisca

Motivo:  rodada do Campeonato Mineiro
Data e Horário: 11 de abril de 2021 (domingo), às 18h15
Local: estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Vivaldi Pedro Baeta (MG)
 







Tags: américa tombense interiormg