América
None

COPA DO BRASIL

Copa do Brasil: Ferroviário pedirá impugnação de eliminação para o América

Clube cearense contesta arbitragem por erro em gol não creditado em disputa de pênaltis e cobra CBF: 'Um dos maiores absurdos da história'

postado em 15/04/2021 11:05 / atualizado em 15/04/2021 20:30

(Foto: Reprodução/Sportv/Premiere)

Nessa quarta-feira, o Ferroviário-CE foi eliminado pelo América na segunda fase Copa do Brasil, com derrota por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Indepêndencia. Em um dos pênaltis do time cearense, cobrado por Adílson Bahia, a bola ultrapassou a linha, mas a arbitragem não considerou o gol. Inconformado, o clube nordestino prometeu acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para anular a partida contra o Coelho. 

“O Ferroviário amanhã (quinta-feira) ingressa com ação de impugnação da partida e, após esgotada a Justiça Desportiva, entra com pedido de danos morais na Justiça Comum e impugnação da partida também, paralisação até que se resolva”, afirmou o presidente do clube, Newton Filho, ao site opovo.

"Nós não temos medo de entrar. É claro que nós vamos fazer conforme rezam os regulamentos, esgotar primeiro a Justiça Desportiva para depois entrar na Comum, se for preciso. Mas não tem mais como o Ferroviário... Vai ser prejudicado em quê? O Ferroviário já foi punido severamente. Vai ser punido como mais? Não tem mais outra punição. Ou vão tirar o Ferroviário de outros campeonatos? Vão fazer isso? Não vão. A punição já houve", completou o presidente.

Nas redes sociais, o clube lamentou o acontecimento, cobrou uma posição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e prometeu ‘lutar até o fim’. “O que vimos hoje na Arena Independência foi um dos maiores absurdos da história do futebol. Alô CBF e Copa do Brasil, vocês vão deixar manchar a competição de vocês assim? Lutaremos até o fim. Nada acabou. Respeitem o Ferroviário. Respeitem o futebol brasileiro.”
 
 

“Respeitem as regras. Temos que crescer todos juntos. Manifestem-se!! Não precisamos escutar mais analistas de arbitragens, pois a regra é clara. Queremos ouvir quem comanda esse futebol que quer um dia ainda voltar a ser campeão mundial”, concluiu.
 
Com a eliminação, o Ferroviário deixou de arrecadar a premiação de R$ 1,7 milhão, valor concedido à equipe que se classifica para a terceira fase do torneio.
 
Procurado pela reportagem do Superesportes, o América afirmou que ‘não irá se pronunciar’ sobre o assunto.

Tags: cbf copadobrasil futnacional seriea ferroviario-ce