América
None

COPA DO BRASIL

Juninho comanda preleção do América na Copa do Brasil: 'Vamos mais longe'

Assista aos bastidores da classificação do Coelho à terceira fase

postado em 16/04/2021 18:50 / atualizado em 16/04/2021 18:50

(Foto: Reprodução/TV Coelho)
Momentos antes de ir a campo para o jogo contra o Ferroviário, na última quarta-feira (14), o elenco do América foi motivado pelo volante e capitão Juninho, no vestiário. Em preleção, experiente jogador inflamou o grupo ao afirmar que o Coelho irá 'mais longe' nessa edição da Copa do Brasil do que foi no ano passado - quando caiu para o Palmeiras na semifinal, após eliminar os gigantes Corinthians e Internacional.

Juninho frisou que o América se acostumou com a vitória. Segundo o volante, o período de instabilidade pelo qual a equipe passa não é normal. Antes da partida contra o Ferroviário, o Coelho vinha de duas derrotas e um empate. No tempo normal, novo empate em 1 a 1. Apesar disso, nos pênaltis o clube mineiro sacramentou a classificação à terceira fase.

“É hoje mesmo, velho. Hoje a gente começa a montar um cenário diferente. Um ciclo de vitórias. Ou melhor, a gente volta para aquele cenário, aquele ambiente de vitórias que a gente estava acostumado. Tão acostumado, que o negócio de instabilidade no futebol é normal; para nós, não é. A gente acostumou com a vitória! Nós acostumamos assim, c*! E quando a gente acostuma assim é f*, porque todo mundo quer bater. Os caras não podem achar que é normal vir aqui e ganhar de nós, empatar. Vamos voltar aquele respeito, c*! Respeito pelo nosso trabalho. Por mim, por você, por nós, pelo grupo!”, vibrou Juninho.

“Ontem foi falado lá sobre pensamento. Pensamento individual aqui no meio de 30 não serve. Tem que estar todo mundo pensando da mesma forma. Pensando na vitória. Pensando em ser campeão. Não é possível. Nós batemos na porta. Dessa competição aqui! Dessa! Esse ano vai ser diferente. Vai ser diferente! Nós vamos mais longe, velho! Acredita! Hoje, nós vamos mudar o cenário!”, completou.

Tags: copa do brasil video juninho bastidores americamg interiormg futnacional seriea prelecao