América
None

AMÉRICA

América: Lisca cumprirá suspensão em jogo de volta contra o Cruzeiro

Técnico recebeu cartão amarelo por reclamação e está fora do segundo clássico

postado em 02/05/2021 17:55 / atualizado em 02/05/2021 18:51

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
O América não terá Lisca no banco de reservas na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Independência. O treinador cumprirá suspensão automática.

Lisca recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação durante a partida de ida, vencida pelo América, de virada, neste domingo, por 2 a 1.

O treinador levou o cartão ao se queixar da confirmação do gol de Rafael Sobis, do Cruzeiro, aos 40 minutos do primeiro tempo, após análise do árbitro de vídeo (VAR). 

Inicialmente, o gol cruzeirense tinha sido anulado pelo auxiliar Marcus Vinícius Gomes pela suposta condição irregular do atacante Bruno José na origem da jogada. 

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)


No entanto, após análise do árbitro de vídeo, foi constatado que Bruno José estava em condição legal. Inconformado, Lisca insistiu na reclamação e foi advertido com o cartão. O treinador americano já tinha sido orientado pelo árbitro Marco Aurelio Augusto Ferreira a reduzir o tom das reclamações durante o jogo.

Muitas discussões no clássico


O primeiro clássico da semifinal do Campeonato Mineiro terminou em confusão após a vitória de virada do América sobre o Cruzeiro. Tão logo o árbitro Marco Aurelio Augusto Ferreira encerrou a partida, jogadores e integrantes das comissões técnicas se estranharam na área de acesso para os vestiários.

Vários seguranças dos clubes atuaram para evitar uma briga generalizada. Houve troca de agressões verbais. Tudo foi registrado pela TV Globo e pelo canal Premiere, detentores dos direitos de transmissão do Mineiro.

O clássico foi marcado por algumas discussões do técnico Lisca com jogadores do Cruzeiro. Primeiro, com o atacante Bruno José. Já na reta final, com o goleiro Fábio.

Logo após os gols do América, marcados por Alê e Ademir, o treinador americano ainda se dirigiu ao banco de reservas do Cruzeiro. Lisca alegou que foi provocado antes por um integrante da comissão técnica celeste.

O atacante Rafael Sobis, amigo de Lisca desde os tempos de Internacional, chegou a intervir e questionar a revolta do treinador do América.

Em sua entrevista coletiva, após o jogo, o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, evitou polêmica com o colega de profissão. “Dentro de uma questão ética, prefiro falar da parte técnica. Acho o Lisca grande treinador, tem feito grande trabalho no América. Só isso que tenho para comentar”.


Tags: cruzeiro mineiro semifinal clássico serieb americamg seriea