América
None

AMÉRICA

América tem 39 jogadores no elenco principal; veja todos os nomes

Desses atletas, seis ainda não fizeram suas estreias com a camisa do Coelho

postado em 05/05/2021 06:00

(Foto: Mourão Panda/América)
Com a contratação do lateral-esquerdo Marlon, em 28 de abril, o América passou a contar com 39 jogadores em seu elenco principal. Ao todo, são quatro goleiros, seis laterais, quatro zagueiros, seis volantes, oito meias e 11 atacantes. Veja, na galeria de fotos abaixo, o plantel completo do Coelho para a temporada 2021.

Desses nomes, seis ainda não fizeram suas estreias com a camisa do América. São eles:

  • Léo Lang (goleiro)
  • Eduardo (lateral-direito)
  • Marlon (lateral-esquerdo)
  • Matheus Santos (volante)
  • Yan Sasse (meia)
  • Luiz Fernando (atacante)

Ao todo, o América anunciou dez contratações para a temporada. A média de idade da equipe, considerando os reforços, é de 25,1 anos.

Armando Desessards, diretor de futebol do clube, garante que vários dos jovens do grupo atuarão no Campeonato Brasileiro Sub-20. “Tem muitos com idade sub 20, que vão atuar no brasileiro da categoria e utilizados no profissional conforme a necessidade”, afirmou.

O América trabalha para alcançar a principal meta da temporada 2021: garantir uma permanência segura na Série A do Campeonato Brasileiro. Como objetivos paralelos, o Coelho quer repetir ou superar a campanha de 2020 na Copa do Brasil - em que foi semifinalista - e voltar a erguer a taça do Campeonato Mineiro após cinco anos.
 

Tags: elenco americamg interiormg futnacional seriea 39 jogadores