Atlético
None

Atlético negocia o empréstimo do lateral-direito Patric para a Ponte Preta

Jogador deve ser emprestado de graça para o clube paulista até o fim do ano

postado em 16/09/2011 12:00 / atualizado em 16/09/2011 12:30

ROBERTO VINICIUS/AE
Afastado do elenco principal do Atlético no dia 18 de agosto, o lateral-direito Patric pode se transferir para a Ponte Preta (que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro) ainda nesta sexta-feira. Ao Superesportes, o gerente de futebol do clube paulista, Marcos Vinícius, confirmou o interesse pelo atleta e disse que, no momento em que atendeu à reportagem, participava de uma reunião sobre o assunto.

“Existe o interesse em contarmos com o Patric, mas não temos nada definido ainda. Estamos numa reunião tratando de diversos assuntos, inclusive sobre esse. No final do dia (sexta) devemos ter uma posição sobre isso”, afirmou.

O Atlético, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que a negociação deve ser concluída em breve e que restam apenas alguns detalhes para que a transferência seja oficializada.

Treinando à parte na Cidade do Galo desde a derrota de virada para o Corinthians, no mês passado, Patric tem contrato com o Atlético até o final de 2014. O lateral foi o primeiro reforço anunciado pelo clube para a temporada 2011. Com 22 anos, ele atuou em 24 partidas e marcou dois gols.

Para contar com o jogador, o Atlético desembolsou cerca de R$ 2,2 milhões, por metade dos direitos federativos do atleta, que pertencia ao Benfica. Patric, que teve rápida passagem pelo futebol mineiro em 2009, quando fez apenas dois jogos pelo Cruzeiro, jogou no ano passado pelo Avaí.