Atlético
None

Atleticanos e cruzeirenses juntos no Independência é assunto indefinido

Primeiro grande clássico da temporada está marcado para um domingo, 8 de abril

postado em 26/01/2012 08:45 / atualizado em 15/02/2012 21:01

[COMPARACAO1]

Um clássico disputado entre Atlético e Cruzeiro não conta com a presença das duas torcidas juntas no estádio desde o fechamento do Mineirão para obras. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, apenas o mandante tinha o direito de levar os seus torcedores. Para o Independência, que será reinaugurado em março, a questão ainda está indefinida.

“Esse assunto ainda não foi definido. Está sendo definido em conversa com a Polícia Militar. É um assunto de máxima atenção, é claro. Mas não temos uma resposta ainda. Estamos aguardando esses estudos que estão sendo feitos no Independência. Como seria feito com uma ou duas torcidas. É um tema realmente que tem que ser trazido para discussão com o Ministério Público. Então, é um assunto indefinido e que vai ser resolvido. Os envolvidos são muitos e principalmente o Ministério Público, o departamento de engenharia, o DEOP, vão ter que analisar tecnicamente para saber da viabilidade de um clássico da envergadura de Cruzeiro e Atlético aqui no Independência”, explica o secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Sérgio Barroso.

O Independência já estará apto para receber o grande clássico mineiro da primeira fase do Estadual, em 8 de abril, às 16 horas. O jogo será válido pela 10ª rodada e o mandante é o Galo.


Mineirão

Sérgio Barroso ainda garantiu que o prazo de entrega do Mineirão não será alterado, após anúncio de novo atraso no Independência.

“Vai ser entregue no dia 21 de dezembro, não tem nenhum problema. Está indo bem. Muito do Mineirão está sendo fabricado fora do estádio e depois é trazido para dentro”, afirmou o secretário.

Leia também:


- Vestiários, cadeiras e acabamentos travam entrega do Independência "no prazo"

- Governo minimiza problema de visibilidade em 24% dos assentos do Independência

- Independência será reinaugurado sem solução definitiva para o trânsito no Horto

Tags: novoindependencia