Atlético
None

Cuca comemora volta da confiança do Atlético com goleada em fase decisiva

Com triunfo sobre o Figueirense por 6 a 0, Galo encerra série de 3 jogos sem vencer

postado em 06/10/2012 22:14 / atualizado em 06/10/2012 22:17

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

O Atlético encerrou a série de três jogos sem vencer com goleada por 6 a 0 sobre o Figueirense. O resultado positivo no jogo que antecede os dez últimos compromissos pelo Brasileirão foi visto pelo técnico Cuca como a retomada da confiança do time alvinegro.

“Devolve a confiança. O ser humano é movido à confiança, ainda mais no campo, onde você tem choque e contato. O jogador quanto mais ele joga bem, mais confiança tem. Fizemos gols lindos, isso dá confiança grande. A gente reassumiu o melhor ataque da competição, somos a segunda melhor defesa. A equipe está equilibrada e esse jogo retoma a confiança de todos”, analisou o treinador.

Depois de um mês com queda de aproveitamento e a liderança mais distante, Cuca começou que outubro tenha começado com goleada. “O mês de outubro vai ser melhor. Começamos muito bem. Agora é procurar dar sequência, disse.

Agora dono da maior goleada no Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta seguir na perseguição ao Fluminense. São seis pontos de desvantagem para o Tricolor Carioca. Na reta final do Brasileirão, Cuca espera que o Galo atue como neste sábado.

“Foi uma partida muito convincente. A equipe jogou muito bem, como quem quer chegar ao título. E tem de ser jogo a jogo assim. Não serão goleadas sempre, mas com essa entrega e atitude que a equipe teve”, observou.

Para o técnico atleticano, o time alvinegro construiu a vitória mais por méritos do que por inferioridade do adversário. “O Figueirense tem a sua qualidade, mas foi envolvido. No começo, fomos fulminantes. Nas três, quatro primeiras chances fizemos dois três gols e isso mudou todo o contexto do jogo”, destacou.