Atlético
None

Ronaldinho superou morte de padrasto para dar espetáculo no Independência

Meia quis ir a campo depois de notícia triste e comandou goleada do Atlético

postado em 06/10/2012 21:03

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Após o primeiro dos três gols marcados na vitória sobre o Figueirense, por 6 a 0, Ronaldinho Gaúcho se abaixou no gramado e chorou. As lágrimas do meia correspondiam à emoção da morte nessa sexta-feira de seu padrasto, Vanderlei.

Depois de uma das suas atuações mais marcantes com a camisa do Atlético, Ronaldinho deixou o campo sem dar entrevistas. Coube a outros jogadores revelar o momento de tristeza do camisa 49.

“A gente fica triste, ainda mais eu que sou companheiro de quarto. Presenciei desde ontem (sexta-feira) a tristeza dele. Mas ele é um cara que dispensa comentários. Veio, jogou, fez três gols. Agora temos de apoiá-lo”, disse o atacante Jô.

Com elogios ao profissionalismo de seu comandado, o técnico Cuca comentou sobre o diálogo com Ronaldinho, que convive também com a mãe em tratamento de um câncer.

“No meio tempo, ele até demorou um pouco a mais para vir porque estava no telefone, recebendo a notícia. Conversei com ele sobre o falecimento do padrasto. Ele também tem a mãe doente. Então me disse 'não posso sair agora, senão será um baque pior para minha mãe, vou jogar e tentar fazer mais um gol'. Ele foi muito profissional. Essa hora é muito complicada”, afirmou.

Numa noite inspirada, Ronaldinho marcou três gols e distribuiu passes aos companheiros. O camisa 49 fez um golaço de fora da área, deu assistências para Réver e Bernard, marcou em cobrança de falta por baixo da barreira e ainda converteu um pênalti.