Atlético
None

O RETORNO

Reunião neste sábado, em Doha, selará transferência de Tardelli para o Atlético

Agentes Giuliano Bertolucci e Beto têm encontro com xeque do Al-Gharafa no Catar

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Uma reunião em Doha, no Catar, neste sábado, definirá as últimas pendências burocráticas para que a contratação de Diego Tardelli pelo Atlético seja oficializada. O clube mineiro e o Al-Gharafa do Catar, detentor dos direitos econômicos, já têm um acordo verbal fechado na tarde de quinta-feira. Esse acerto foi confirmado ao Superesportes pela Euro Export, grupo de Giuliano Bertolucci que cuida dos interesses profissionais de Tardelli.

Tardelli convenceu os donos do Al-Gharafa a liberá-lo para o Atlético. O atleta virá para clube mineiro até julho de 2014. A reportagem apurou nesta sexta, com um empresário ligado a Bertolucci, que o Atlético terá a opção de adquirir 60% dos direitos econômicos. Os valores estabelecidos não foram revelados.

Beto e Giuliano Bertolucci deixaram São Paulo às 4h da manhã desta sexta-feira, com destino a Doha, no Catar, no voo QR922 da Qatar Airways. O encontro com o xeque dono do Al-Gharafa está agendado para este sábado, às 15h (horário de Brasília), revelou a fonte.

A apresentação de Tardelli como novo reforço do Atlético pode ocorrer na semana que vem.

Diego Tardelli não se manifestou publicamente sobre o acordo verbal por orientação de Giuliano Bertolucci, que prefere aguardar a assinatura dos documentos que o liberam do Al-Gharafa, uma vez que os árabes são conhecidos pela rigidez nas negociações e poderiam recuar a partir de declarações precipitadas.

Mas, na noite de quinta-feira, a mãe do jogador, Ivânia, comemorou, em sua conta do microblog Twitter, o retorno de Tardelli ao Atlético.

Tags: catar doha al-gharafa atlético tardelli diego