Atlético
None

COMÉRCIO

Centro de Tijuana: vendedores apostam em clube, Chaves e luta livre para faturar

Movimentação na região é intensa, com opções gastronômicas e musicais típicas

postado em 20/05/2013 09:02 / atualizado em 20/05/2013 11:33

Thiago de Castro/Superesportes


Thiago de Castro

Enviado especial a Tijuana, no México

O centro de uma cidade pode mostrar a alma dela. Em Tijuana, capital da Baixa California, que se prepara para receber o Atlético nesta semana, é o que acontece: uma amostra forte da cultura mexicana.
Thiago de Castro/Superesportes


São várias opções de bares e restaurantes. Muitos apostam no clube da cidade, o Tijuana, para atrair a freguesia, com faixas informando que transmitem jogos ao vivo. No cardápio, claro, iguarias típicas do México, como quesadillas e burritos, e bebidas como tequila e cervejas locais.

Há ainda tendas de comerciantes populares. Eles apostam na forte cultura mexicana para vender seus produtos para turistas. Bonecos dos personagens do seriado Chaves são encontrados. Além deles, máscaras e personagens de Luta Livre, modalidade bastante popular no país.

“Atenção, para fotografar é necessário comprar um boneco”, brinca uma vendedora com a reportagem. O clima é bastante amigável no local.

Há ainda a venda de trajes típicos mexicanos, como cintos, botas, coletes e chapéus. Alguns dos produtos são personalizados com o símbolo do Tijuana.



Thiago de Castro/Superesportes