Atlético
None

MERCADO

Emerson deve chegar a BH nesta sexta para fazer exames e assinar com o Atlético

Assessoria do Atlético confirmou que o acerto com o Coritiba está próximo

postado em 22/08/2013 16:33 / atualizado em 23/08/2013 12:36

Geraldo Bubniak / Fotoarena
Está próximo o desfecho da negociação do Atlético pelo zagueiro Emerson, do Coritiba. O defensor, de 30 anos, deve chegar a Belo Horizonte nesta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas. O jogador, que tem passagem pela Seleção Brasileira, é um pedido do técnico Cuca para compor o sistema defensivo.

A assessoria de comunicação do Atlético confirmou que o acerto entre os clubes está próximo e pode ser concretizado nas próximas horas. As negociações para a compra do jogador se intensificaram após o título da Copa Libertadores. Inicialmente, a diretoria alvinegra fez uma proposta em torno de três milhões de reais. O Coritiba, por sua vez, fez uma contraproposta. Com a ajuda de um parceiro, o Galo deve depositar o valor combinado entre as partes.

“A negociação teve um contratempo e o presidente do Coritiba (Vilson Ribeiro) começou a tratar disso pessoalmente. Ele me comunicou que o deadline da negociação é hoje (quinta-feira) ou no mais tardar amanhã (sexta-feira)”, confirmou o vice-presidente de futebol do time paranaense, Paulo Thomaz de Aquino.

Emerson foi revelado pelo Gama em 2004. Passou por São Caetano, Guarani, Flamengo, Veranópolis-RS, Fortaleza, Sertãozinho-SP, Avaí e Coritiba. O defensor será a terceira contratação do Atlético após o título da América. Fernandinho e Dátolo foram anunciados e até já estrearam pelo clube.

Emerson Santos da Silva
Data de Nascimento: 03 de maio de 1983 (30 anos)
Naturalidade: Ceilândia [DF]
Altura: 1,86m
Clubes: Gama, São Caetano, Guarani, Flamengo, Veranópolis-RS, Fortaleza, Sertãozinho-SP, Avaí e Coritiba

Tags: acerto coritiba atlético emerson Belo Horizonte