Atlético
None

MERCADO

Atlético compra 80% dos direitos do zagueiro Emerson, garante empresário

De acordo com o agente do jogador, ele assinará por quatro temporadas com o Galo

postado em 23/08/2013 13:10 / atualizado em 23/08/2013 13:23

Daniel Castellano/AGP/Agencia de Noticias Gazeta do Povo
O Atlético já acertou verbalmente a compra de 80% dos direitos econômicos de Emerson, do Coritiba. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Luiz Alberto. Segundo o representante, ainda faltam detalhes burocráticos para os clubes anunciarem oficialmente a negociação. O zagueiro, que deverá chegar a Belo Horizonte para realizar exames médicos nos próximos dias, assinará contrato por quatro temporadas.

Segundo apurou o Superesportes, a diretoria alvinegra comprou 70% dos direitos pertencentes ao time paranaense e 10% da LA Sports, que administra a carreira de Emerson. Os outros 20% permanecem com a empresa esportiva.

“Verbalmente já está tudo certo. Assim que a documentação estiver pronta, ele irá para Belo Horizonte assinar o contrato e fazer os exames médicos”, garantiu o empresário do zagueiro, Luiz Alberto, em contato com a reportagem.

As negociações para a compra do jogador se intensificaram após o título da Copa Libertadores. As conversas se arrastaram até esta semana, quando foi feito o acordo verbal.

Emerson foi revelado pelo Gama em 2004. Passou por São Caetano, Guarani, Flamengo, Veranópolis-RS, Fortaleza, Sertãozinho-SP, Avaí e Coritiba. O defensor será a terceira contratação do Atlético após o título da América. Fernandinho e Dátolo foram anunciados e até já estrearam pelo clube.

Emerson Santos da Silva
Data de Nascimento: 03 de maio de 1983 (30 anos)
Naturalidade: Ceilândia [DF]
Altura: 1,86m
Clubes: Gama, São Caetano, Guarani, Flamengo, Veranópolis-RS, Fortaleza, Sertãozinho-SP, Avaí e Coritiba

Tags: emerson atlético coritiba