Atlético
None

ATLÉTICO

Maicosuel não deve ficar na Udinese e Galo é um dos interessados no jogador

Meia-atacante pode reforçar o Atlético a partir do segundo semestre deste ano

postado em 17/05/2014 17:12 / atualizado em 17/05/2014 19:26

Rodrigo Fonseca /Superesportes

REUTERS/Alessandro Garofalo

A saída de Maicosuel da Udinese, da Itália, é dada como certa por seus representantes. E o destino do meia-atacante pode ser o Atlético, que já iniciou negociações com o jogador.

Os próximos dias devem ser decisivos para o destino de Maicosuel, que vem sendo pouco aproveitado no time italiano.

“Ele teve um problema sério com o treinador. Se ele não vier para o Brasil, ele vai para outro clube no exterior. Na Udinese não fica”, disse o ex-jogador Lê, empresário de Maicosuel, em entrevista ao Superesportes.

Um agente internacional tenta a liberação do jogador na Udinese, que, inicialmente, não tem interesse em empréstimo. “Tem uma pessoa conversando com a Udinese e estou aguardando resposta. Pelas informações iniciais, eles só vendem. Empréstimo não deve acontecer. Mas estamos tentando. A Udinese está dura na negociação”, disse Lê. Maicosuel foi vendido pelo Botafogo à Udinese por R$ 13 milhões em meados de 2012. Ele tem contrato até junho de 2017.

Além do Atlético, outros clubes brasileiros que manifestaram vontade de contar com o meio-atacante foram Santos, Internacional e Corinthians.

O Galo tem negociações mais avançadas. Lê não comenta sobre os contatos e prefere ser cauteloso ao analisar o interesse dos times. “Eu dependo muito da Udinese autorizar. Eu preciso do sinal verde de lá. Não adianta nada eu acertar com um clube e a Udinese não liberar.”

Com o fim da temporada europeia neste fim de semana, Maicosuel chega ao Brasil para férias até o dia 22. O empresário espera que o jogador volte ao Brasil já liberado pela Udinese para definir o novo clube: “Ele retorna até dia 22 para as férias e espera acertar o mais rápido possível para assinar a rescisão antes da viagem.”

Maicosuel, de 27 anos, começou a carreira no Paraná. Passou também por Cruzeiro, Palmeiras, Hoffenheim (ALE) e Botafogo.

Tags: atlético galo maicosuel udinesi