Atlético
None

ATLÉTICO

Patric mantém cautela sobre renovação com Galo: 'Presidente nem me fala nada e já anunciou'

Lateral-direito desconversa sobre novo contrato, anunciado por Daniel Nepomuceno

postado em 08/12/2015 19:45 / atualizado em 08/12/2015 20:18

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Patric desconversou sobre a renovação contratual com o Atlético por mais quatro anos. Um pouco surpreso, o lateral-direito preferiu manter cautela ao comentar o acerto anunciado nesta terça-feira pela manhã pelo presidente Daniel Nepomuceno.

Patric participou, nesta terça à tarde, de um jogo beneficente no Independência. Ao final do evento, o lateral foi questionado se estava feliz com a renovação com o Galo.

“O presidente está complicando aí. O presidente nem me fala nada e já anunciou. Vamos trabalhar. Está tudo sob controle”, disse. “Deixamos na mão de Deus, esperamos para ver o que acontece. O presidente anunciou. Tem que conversar com ele ainda”, acrescentou.

Um dos motivos da cautela de Patric é o pré-contrato que ele assinou com o Osmanlispor, da Turquia. Esse compromisso resultou no afastamento do lateral no Atlético, em julho. No mês seguinte, o jogador entrou em entendimentos com a diretoria do Galo e foi reintegrado.

A direção atleticana entende que o jogador foi aliciado e, se os turcos cobrarem a validade do pré-contrato, o departamento jurídico alvinegro vai entrar em ação. A multa para a quebra do vínculo com o Osmanlispor é de aproximadamente US$ 1 milhão.

Ao comentar sobre qual seria seu desejo, Patric disse: “Estou muito feliz aqui em Belo Horizonte, minha família também. Isso que é mais importante.”

Ouça a entrevista de Patric



Chegada em 2011

Patric chegou ao Atlético em 2011. O clube pagou cerca de R$ 2,2 milhões ao Benfica pelos direitos do lateral. Não conseguiu se firmar e foi alvo de questionamentos.

Foi colocado fora dos planos por Cuca, ainda em 2011, após ser substituído em jogo contra o Corinthians e deixar o gramado andando, o que irritou o treinador. Foi emprestado à Ponte Preta.

Passou ainda por Avaí, Náutico, Coritiba e Sport até voltar ao elenco atleticano este ano. O jogador fez boas apresentações, mas foi novamente afastado, desta vez, por causa do pré-contrato com o Osmanlispor.

A pedido do técnico Levir Culpi foi reintegrado. Tornou-se o “jogador-coringa” do técnico, atuando, além da lateral direita, na lateral esquerda e pelas pontas do campo.

Tags: osmanlispor mercadobola patric galo atlético