Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente comenta polêmicas envolvendo André e dispara: 'Só joga aquele que respeita o Atlético'

Nepomuceno diz que não tomará nenhuma atitude precipitada em relação ao atleta

postado em 14/01/2016 08:58 / atualizado em 14/01/2016 09:31

Beto Novaes/EM/D.A Press
A situação de André segue complicada no Atlético. No início da semana, o atacante postou em seu Instagram uma imagem em que vestia a camisa do clube, mas com o escudo apagado. A atitude causou polêmica nas redes sociais, garantindo uma enxurrada de criticas ao atleta. Após a torcida alvinegra demonstrar seu descontentamento com o centroavante, foi a vez do presidente Daniel Nepomuceno comentar a situação. Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, o mandatário apontou o ato como uma tentativa do jogador de forçar sua saída nesta janela de transferências.

“É evidente que isto é uma provocação e que é justamente um motivo para justificar a saída. Eu tenho uma filosofia: só joga no meu time aquele que respeita o Atlético e a torcida. A questão não é mais dinheiro e nunca foi. Agora é focar em quem está afim de apresentar um bom trabalho”, disse Daniel Nepomuceno.

Apesar do tom ríspido em seu discurso, o cartola garantiu que não tomará nenhuma atitude precipitada em relação ao caso. “Não tenho pressa para decidir. Não é valor que vai mudar. Seria há algum tempo. Agora é ser profissional. Não vamos admitir mais um ato de indisciplina e desrespeito com a torcida”, afirmou.

André estava emprestado ao Sport na última temporada. Seu vínculo com o Atlético vai até o final de junho. Ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. A imprensa paulista noticia que este acordo já foi feito com o Corinthians. Agora, os advogados do jogador tentam a liberação junto ao Galo, mas a reação alvinegra é de não facilitar a saída do atacante.

André é o maior investimento da história do Atlético. Chegou ao clube em julho de 2011, depois de passagem ruim pelo futebol do Leste Europeu. Os valores para contar com o atacante se aproximaram dos R$ 20 milhões. Em campo, o atacante não deu retorno. Foi emprestado ao Vasco e ao Santos. O clube paulista chegou a adquirir 25% dos direitos por cerca de R$ 5 milhões.

Tags: atlético galo futnacional seriea andré