Atlético
None

ATLÉTICO

Clayton revela idolatria por Robinho, comemora acerto com Galo e manda mensagem à torcida

Nesta quinta, jovem meia-atacante concedeu entrevista de despedida em Floripa

postado em 25/02/2016 17:25 / atualizado em 25/02/2016 19:02

Reprodução/Twitter
Com apresentação no Atlético prevista para esta sexta-feira, Clayton já se despediu do Figueirense. Em entrevista coletiva nesta quinta, em Florianópolis, o meia-atacante mostrou gratidão com o clube que o revelou e demonstrou grande felicidade pela transferência. Clayton ainda ressaltou que o Galo foi o primeiro a procurá-lo e disse da satisfação por poder atuar ao lado do ídolo Robinho.

“Tivemos muitas reuniões, tenho que agradecer aos outros clubes que tentaram minha contratação, mas o Galo tinha a preferência. Foi o primeiro que veio ao Figueirense, que procurou meu empresário. Como eles são sérios, têm palavra, deram preferência ao Daniel (presidente do Galo). Chegaram nos valores que o Figueirense queria e é um clube que quero jogar”, afirmou o jogador.

“Tem elenco com excelentes jogadores, sou também grande fã do Robinho desde pequeno. Aprendi a gostar do futebol dele. Estou feliz de ir para o Atlético, os atacantes que têm, todos eles, os meias, zagueiros, é um grupo que sempre achei excelente com um padrão de jogo que sempre gostei”, revelou.

Contratado por 3 milhões de euros – o Atlético comprou 50% de seus direitos econômicos –, Clayton encontrará concorrência pesada em Belo Horizonte. Além de Robinho, o técnico Diego Aguirre tem Luan, Juan Cazares, Patric, Hyuri, Henrique, Pablo, Dátolo e Thiago Ribeiro para a posição. Em mensagem para torcida, durante a entrevista, o jovem, de 20 anos, prometeu buscar seu melhor para ganhar a posição.

“Vou fazer o meu melhor pelo Atlético, agora que estou chegando. Vou chegar na humildade, respeitando os jogadores, a torcida e prometo buscar o meu melhor, buscar títulos e crescer cada vez mais”, disse.

Além da quantia em dinheiro, o Figueirense exigiu dois jogadores do Atlético para liberar Clayton. Contratado ao Internacional, o atacante Rafael Moura será repassado ao clube de Florianópolis até o fim da temporada. Formado nas categorias de base, o jovem Dodô também ficará no Orlando Scarpelli até dezembro de 2016.

Tags: mercadobola figueirensesc clayton negociação transferência libertadores primeiraliga