Atlético
None

ATLÉTICO

Contando minutos para estrear no Galo, Clayton festeja regularização na CBF: "Não via a hora"

Atacante vive expectativa de ser confirmado no time que pega o América no domingo

postado em 11/03/2016 18:30 / atualizado em 11/03/2016 21:07

Bruno Cantini/ Atlético
Foi uma negociação difícil com o Figueirense, mas concretizada depois que o presidente Daniel Nepomuceno viajou até Florianópolis. Foi uma regularização também complicada, que exigiu novamente a presença do mandatário do Galo na capital catarinense para acertar detalhes do contrato. Em meio a tudo isso, um ansioso Clayton.

O atacante só ficou aliviado depois que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa quinta-feira. “Estou feliz por estar regularizado. Não via a hora de isso acontecer”, disse, em entrevista à TV Galo.

Clayton foi contratado pelo Atlético no dia 23 de fevereiro. Seis dias depois, iniciou os treinos na Cidade do Galo. Mas a apresentação oficial só ocorreu no dia 4 de março.

No registro do contrato, a CBF pediu explicações sobre a divisão dos direitos do atacante. O Regulamento Nacional de Registro e Transferência proíbe a participação de investidores em negociações de direitos de atletas.

A situação só foi resolvida esta semana, depois que o presidente Daniel Nepomuceno se reuniu em Florianópolis com representantes do jogador e do Figueirense.

O Atlético pagou ao time catarinense cerca de três milhões de euros (aproximadamente 12 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato por cinco anos. A entidade queria esclarecimentos sobre o restante dos direitos.

Agora, Clayton conta os minutos para estrear pelo Atlético. Ele deve ser a novidade do técnico Diego Aguirre para o jogo deste domingo contra o América, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O treinador deve mandar a campo uma equipe reserva, preservando os titulares para a disputa da Copa Libertadores. Na quarta, o time recebe o Colo Colo.

Clayton não foi inscrito para a fase de grupos da Libertadores. Mas está liberado para defender o Alvinegro no Estadual. “Estava há um mês sem jogar. Vou dar meu melhor domingo dentro de campo para ajudar o Galo a sair com a vitória. O grupo me recebeu muito bem, estou me doando ao máximo, mostrando minhas qualidades”, disse.

Confira a entrevista de Clayton à TV Galo


Tags: estadual interiormg america clayton galo libertadores atlético