O Galo enfrenta o Colo Colo na próxima quinta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental David Arellano, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.
”Sabemos da força do Colo Colo como local, jogando no Monumental, mas estou confiante de que faremos um bom jogo. Colo Colo está em bom momento e tem uma defesa sólida. Mas temos experiência, um bom jogo e bons valores individuais, como Robinho”, disse Diego Aguirre.
Com passagem pela Universidad Católica entre 2010 e 2011, o atacante argentino Lucas Pratto lembrou de duelos anteriores com o Colo Colo, por campeonatos locais, e mostrou estar bem informado sobre o time que hoje é dirigido por José Luis Sierra.
”Sempre me saí bem jogando contra o Colo Colo, por isso esse jogo é especial pra mim, por ter defendido a Católica. Sobre o jogo de quinta-feira, vejo o Colo Colo como um time que joga bem pelos lados do campo, tem Paredes, que é infalível na hora de concluir, e vamos trabalhar para anular isso”, disse Pratto.
Já Robinho manteve o discurso de que o Galo buscará os três pontos em Santiago. “Ao Atlético não importa onde jogue, sempre respeita o adversário e vai buscar a vitória”. O jogador ainda elogiou o adversário de quinta-feira. "Se Colo Colo está jogando um torneio tão importante como está, é porque é um bom time". O 'Rei das pedaladas' tirou fotos e distribuiu autógrafos no aeroporto.
Para se recuperar da desgastante viagem, a delegação do Atlético não fará nenhuma atividade na manhã desta quarta-feira. O único treino em Santiago será no Estádio Monumental David Arellano, a partir das 19h (de Brasília), quando será feito o reconhecimento do gramado.
Saiba mais
O Colo Colo teve uma baixa de última hora para a partida contra o Atlético. O zagueiro argentino Matías Zaldivia sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar em tratamento por pelo menos 15 dias. Com isso, o técnico José Luis Sierra recuará o volante Claudio Baeza para formar a dupla de zaga com Julio Barroso, enquanto Martín Rodríguez deve compor o meio-campo.
O provável Colo Colo para enfrentar o Galo é Justo Villar; Gonzalo Fierro, Baeza, Barroso, Jean Beausejour; Pavez, Valdés, Rodríguez; Martín Tonso, Esteban Paredes e Delgado.

