Atlético
None

ATLÉTICO

Aguirre usa elenco qualificado para explicar Júnior Urso como titular na vaga de Donizete

Treinador manteve volante no time após boa atuação contra o Colo Colo

postado em 20/03/2016 21:31

Bruno Cantini/Atlético

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Leandro Donizete ficou fora da partida do Atlético contra o Colo Colo no meio de semana. O 'General' abriu espaço para Júnior Urso, que teve atuação consistente coroada com uma assistência para Hyuri. Neste domingo, o camisa 8 era cotado para voltar ao time, mas acabou assistindo à goleada por 3 a 0 sobre o Tupi do banco de reservas.

O técnico Diego Aguirre não utilizou termos técnicos para explicar a mudança no time na partida em Juiz de Fora. O uruguaio preferiu valorizar o elenco alvinegro comandado por ele.

“Acho que o Leandro Donizete é grande jogador, o Urso também. São opções muito boas que nós temos. Para mim é muito bom ter jogadores desta qualidade. Pode jogar um ou outro. Como também é no ataque, o Robinho foi para o banco. O elenco é muito bom, temos jogadores que estão brigando por chance na equipe titular e isso é bom para todos”, disse o treinador atleticano.

Outra escolha de Diego Aguirre na noite deste domingo foi a entrada de Carlos César na lateral-esquerda. O treinador improvisou o jogador, pensando no clássico do próximo domingo contra o Cruzeiro, quando não terá Douglas Santos, convocado para a Seleção Olímpica, e Patric, que passou por cirurgia no joelho neste domingo.

“Gostei do Carlos César, trabalhou bem como lateral, fechou, foi ao ataque, fez cruzamentos. Foi um jogo muito bom para mim”, completou o treinador.

Avaliação da partida


Aguirre usou poucas palavras também para analisar a vitória do Atlético sobre o Tupi. Quem vê apenas o placar, imagina um jogo tranquilo, que na verdade não aconteceu. O goleiro Giovanni teve que trabalhar bastante na partida deste domingo, mas o Galo conseguiu aproveitar os espaços para construir um placar elástico.

“Foi um jogo duro. Os dois times tiveram chances, eles perderam, nós também. O jogo ficou mais tranquilo para a gente depois do segundo gol”.

Tags: atlético aguirre júnior urso leandro donizete carlos césar