Atlético
None

ATLÉTICO

Giovanni sofre pancada na cabeça, e Atlético pode ter terceiro goleiro em clássico mineiro

Reserva de Victor será submetido a avaliações para verificar gravidade de lesão

postado em 20/03/2016 21:48 / atualizado em 20/03/2016 21:56

Bruno Cantini/Atlético

Em menos de uma semana, o Atlético passou a conviver com problemas físicos de seus goleiros titular e reserva. Depois de Victor sofrer uma ruptura no menisco do joelho direito e ser submetido a uma artroscopia, Giovanni sofreu uma pancada na cabeça durante a vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, neste domingo, e não conseguiu permanecer em campo até o apito final.

Substituído por Uilson durante o segundo tempo, Giovanni se queixou de dor na região do olho direito. Tão logo retorne de Juiz de Fora, ele fará uma tomografia da face e avaliações oftalmológicas. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, não é possível ainda afirmar se Giovanni terá condições de enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, às 11h, no Independência.

Caso Giovanni seja vetado, o Atlético terá de recorrer a Uilson no clássico mineiro. Revelado nas categorias de base do clube alvinegro, o terceiro goleiro disputou apenas três partidas pela equipe profissional. Antes de participar da vitória sobre o Tupi, ele defendeu a meta do Galo em jogos contra Sport e Botafogo, no Campeonato Brasileiro de 2014.

Libertadores

Para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético inscreveu três goleiros: Victor, Giovanni e Uilson. Diante da dúvida sobre a condição de Giovanni, o time alvinegro poderá ter apenas um arqueiro em condições de jogo para as próximas partidas da competição internacional.

Pelo prazo estipulado para a recuperação de Victor, ele só deverá ter condições de retornar na fase de mata-mata da Libertadores. O Atlético voltará a campo na competição internacional em 6 de abril, contra o Independiente del Valle, no Equador.

De acordo com o regulamento da Copa Libertadores, é possível substituir um goleiro lesionado a qualquer momento. Todavia, o arqueiro que for substituído da lista de inscritos não poderá retornar.


Tags: atlético giovanni