Atlético
None

ATLÉTICO

Aguirre se recusa a esclarecer corte de Cazares, enaltece atitude do time e crê em vaga do Galo

Treinador entende que time merecia empate no jogo de ida com São Paulo

postado em 12/05/2016 01:01 / atualizado em 12/05/2016 17:16

AFP / NELSON ALMEIDA
Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, Diego Aguirre começou a entrevista coletiva questionado sobre a ausência de Cazares até mesmo do banco de reservas. Mas o treinador não quis esclarecer o motivo do corte. “Faça uma pergunta mais interessante”, disse. “Outra pergunta”, completou.

O meia equatoriano estava relacionado para a partida, mas não figurou sequer no banco de reservas. Em campo, o Atlético sentiu a falta de um organizador de jogadas. Mas Aguirre preferiu enaltecer a atitude dos atletas escalados.

“Na Libertadores, o jogo é fechado. Teremos 90 minutos para reverter a situação. A torcida terminou aplaudindo, porque esse tipo de jogo exige atitude. Se esse resultado foi bom ou ruim, vamos saber na próxima quarta-feira”, disse. “Tomamos um gol de bola parada. O time teve atitude espetacular, intensidade boa. Da bola parada saiu esse gol de diferença, em uma falta que acho que não foi.”

O técnico alvinegro acredita que o Atlético tem totais condições de sair do Independência, na próxima quarta-feira, com a vaga nas semifinais da Libertadores.

“Historicamente, o Atlético marcou história em casa, revertendo resultado de 2 a 0. O 1 a 0 não é impossível. Temos que ter calma, tentar não tomar gol e, se time jogar como hoje, vai ser provável que podemos reverter.”

Diego Aguirre não sabe qual será a postura do São Paulo no jogo de volta. Mas vai preparar o Galo para uma nova partida bastante disputada. “Tenho que prepara meu time para fazer um bom jogo. O que vai fazer o São Paulo, não posso saber, posso imaginar alguma coisa, ter precauções, mas o São Paulo é um time que ataca bem, temos que ter cuidados para não tomar gols. Uma coisa está clara, não tem nada decidido.”

Tags: aguirre libertadores galo atlético