Atlético
None

ATLÉTICO

Cazares 'desaparece', não desembarca em BH, e Atlético comunica que punirá o jogador

Armador estava servindo a Seleção Equatoriana e não se reapresentou ao Galo

postado em 13/10/2016 13:04 / atualizado em 13/10/2016 17:40

Bruno Cantini/Atletico
Mais uma polêmica envolvendo o meia equatoriano Juan Ramón Cazares, de 24 anos, que embora demonstre ótimo futebol em campo, aparenta ter problemas fora dele, em sua vida particular.

Desta vez, o armador não se reapresentou na manhã desta quinta-feira conforme programado - ele estava servindo a Seleção Equatoriana -, não respondeu a mensagens enviadas pelo Atlético e, por não dar nenhum tipo de explicação, será punido. O comunicado foi feito pelo clube.

“O Atlético preparou toda a logística para que Cazares desembarcasse no final dessa manhã em BH, assim como fez com os demais jogadores que serviam as suas seleções. O atleta não desembarcou e desde ontem (quarta-feira) não atende as ligações ou responde às mensagens do supervisor de futebol. Diante do fato, será punido pelo clube”, informou o Atlético em nota à imprensa.

Cazares está fora do clássico contra o América, nesta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão.

As polêmicas envolvendo o jogador vão desde a sua contratação em janeiro. À época, o equatoriano acertou com o Atlético, negociado pelo Independiente del Valle, mas o Banfield, clube no qual estava emprestado, informou que Cazares já havia assinado um contrato com a agremiação argentina. O caso vai ser resolvido na Fifa.

No fim de janeiro, antes de entrar em campo, o atleticano transmitiu pela internet um churrasco que fazia em casa em um sábado à noite, com direito a cerveja e música latina.
Ele estava de folga na ocasião, mas o fato de ele se expor desta forma chamou a atenção.

Depois, quando já vivia boa fase em campo, o equatoriano foi preterido pelo técnico Diego Aguirre até do banco da partida decisiva contra o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Morumbi. O treinador uruguaio se recusou a esclarecer o motivo do corte.

Vários boatos envolvendo Cazares foram compartilhados na internet. O jovem equatoriano, que quase sempre mostrou grande futebol em campo, tem evidenciado problemas fora das quatro linhas.

Na última convocação para jogos das Eliminatórias Sul-Americana, Cazares foi chamado pela Seleção Equatoriana. Entrou na vitória sobre o Chile (3 a 0), mas ficou fora contra a Bolívia (2 a 2). Ele era esperado em Belo Horizonte nesta quinta, mas ‘desapareceu’.