Atlético
None

ATLÉTICO

Ainda sem vencer, Marcelo Oliveira vê evolução do Atlético e lamenta pouco tempo para treinar

Empate com Fluminense foi o terceiro em quatro partidas do treinador no Galo

postado em 02/06/2016 00:41 / atualizado em 02/06/2016 01:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Marcelo Oliveira segue em busca de sua primeira vitória no Atlético. Na noite dessa quarta-feira, o time alvinegro abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, mas cedeu o empate ao Fluminense. O resultado no Independência desagradou o treinador, que, em contrapartida, diante dos vários desfalques, viu evolução da equipe.

"A compreensão desse jogo é que, em termos de tabela, é ruim, porque jogamos em casa. Fica outro lado, os jogadores se entregaram e se organizaram. Falharam no gol do adversário, quando estávamos melhor. Tivemos mais posse. Infelizmente, não conseguimos traduzir em gols. Vamos passar por momento de dificuldade, mas nos anima ver o time rodando a bola. Embora pouco capricho técnico, dando tranbalho ao Fluminense, que chegou algumas vezes por ter qualidade para isso", analisou.

O empate com o Fluminense foi o terceiro de Marcelo Oliveira à frente do Atlético, todos pelo placar de 1 a 1. Ele tem também uma derrota, diante do Grêmio. Assim, são três pontos somados e um aproveitamento de 25% aproveitamento.

Com mais um tropeço em casa, o Atlético viu a distância para o líder Internacional chegar a sete pontos. Bicampeão brasileiro quando comandava o Cruzeiro, Marcelo Oliveira avalia que é possível tirar essa desvantagem.

"Penso que o ideal é que tivéssemos dois jogos, contra Vitória e hoje, buscado a vitória, somado três pontos, que nos levariam a uma condição melbhor, porque fizemos jus para isso. Em qualquer time que tiram oito, nove titulares, ele vai sentir muito. É como se tivéssemos refazendo o elenco, tendo até de usar jogadores mais jovens", comentou o treinador, que lamentou a falta de tempo para treinar.

"O Atlético tem elenco bom, que tem dado uma sustentação boa. Não tem lamentação. Dá sim (para alcançar o líder). É possível retomar, buscar uma posição melhor. Nem todos os times vão manter regularidade, ainda temos confrontos diretos. Nesse momento, é ter cabeça tranquila. Lamento apenas não ter tempo para treinar. Nesse momento de refazer o time, não se pode treinar muito. É a única coisa a lamentar", acrescentou.

O Atlético permanece na 11ª colocação. No domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, a equipe enfrentará o Sport, 18º colocado no Brasileirão. Nessa quarta-feira, o time rubro-negro venceu clássico contra o Santa Cruz.



Tags: atlético galo seriea brasileiro marcelo oliveira