Atlético
None

ATLÉTICO

Após boa atuação, zagueiro Gabriel diz que está à disposição de Marcelo para seguir titular no Galo

Mesmo com partida segura do jovem jogador, Atlético ficou só no empate no Horto

postado em 02/06/2016 00:49 / atualizado em 02/06/2016 01:28

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Desde que retornou ao Atlético, o técnico Marcelo Oliveira tem praticamente um time no departamento médico. Com dificuldades para escalar o Galo, o treinador vem optando por improvisações e reforços de jogadores da base do clube. Destaque na partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, no Independência, o jovem Gabriel elogiou os companheiros de posição, e se colocou à disposição para continuar titular na zaga atleticana.

Gabriel foi chamado na base do Galo pelo antigo treinador, Diego Aguirre, ainda no começo da temporada. Nesta noite de quarta-feira, Marcelo Oliveira pôde ver o jovem jogador ser ovacionado pela torcida atleticana após o duelo contra o Fluminense, no Horto.

Com a boa atuação contra o Fluminense, Gabriel deve seguir entre os 11 iniciais do Atlético. O zagueiro fez questão de se mostrar à ordens para o comandante atleticano. “Estou a disposição. Se o professor precisar de mim, estou a disposição. Claro, respeitando todos os zagueiros que tem no elenco. São de imensa qualidade, mas quando tiver a oportunidade vou procurar aproveitar da melhor maneira possível.”

Para as próximas rodadas do Brasileirão, Marcelo ainda não poderá contar com os principais zagueiros do elenco. Leonardo Silva e Edcarlos, lesionados, e Erazo, que serve à Seleção Equatoriana na Copa América, nos Estados Unidos, ainda serão desfalques para a sequência do campeonato. Depois do Sport, no Recife, pela sexta rodada, o Galo recebe o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Empate em casa e um ponto conquistado


Nesta quarta-feira, o Alvinegro saiu na frente no placar contra o Tricolor Carioca logo nos minutos iniciais. Apesar do bom início, a atuação da equipe caiu e o Galo viu o adversário empatar a partida ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os dois times tiveram chances para sair com a vitória e, para Gabriel, não sair derrotado mais um vez foi o mais importante.

“Está todo mundo de parabéns pelo esforço e dedicação que tiveram. Infelizmente não foi o resultado que queríamos, mas melhor um ponto do que nada”, comentou o zagueiro atleticano.



Tags: desfalques titular seriea gabriel galo atlético