Atlético
None

ATLÉTICO

Galo questiona alto custo para jogar no Mineirão e diz que clubes deveriam participar da gestão

Alvinegro se posicionou após denúncia contra Minas Arena, gestora do Mineirão

postado em 06/06/2016 15:24 / atualizado em 06/06/2016 20:03

Reprodução
Em nota oficial, assinada pelo presidente Daniel Nepomuceno, o Atlético se posicionou após o deputado Iran Barbosa (PMDB) apresentar denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pedindo o fim da parceira entre o estado e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. O deputado fez um trabalho de investigação da gestão da concessionária e constatou uma série de irregularidades (clique e entenda).

O Atlético reforça na nota oficial que vinha alertando sobre os “elevados e inviáveis custos” para a utilização do Mineirão, “e os prejuízos advindos do modelo de concessão nele implantado.”

O clube espera que, caso sejam confirmadas as denúncias, os responsáveis recebam as “devidas punições, na forma legal.”

O Galo “reitera que a participação dos Clubes na gestão dos estádios sempre foi a medida mais indicada, sendo que uma eventual intervenção do Estado e uma mudança de modelo poderia ser considerada pelo Atlético ao lado, naturalmente, de outras possibilidades em estudo.”

Por fim, o Atlético diz na nota que “não firmou contrato com a empresa concessionária do Mineirão, está, obviamente, livre para encaminhar quaisquer outras soluções permanentes para os seus jogos.”

Confira a nota oficial:

“O Clube Atlético Mineiro vem, reiteradamente, alertando à sua torcida e à população em geral que não realiza com maior frequência jogos no Complexo do Mineirão, dados os elevados e inviáveis custos para a sua utilização, e os prejuízos advindos do modelo de concessão nele implantado.

O Atlético tomou conhecimento das graves denúncias que vêm sendo apuradas no âmbito da Assembleia Legislativa, levadas a efeito pelo Dep. Iran Barbosa, relativas à administração do Estádio – as quais, em sendo comprovadas, merecerão as devidas punições, na forma legal.

Mais uma vez, o Atlético reitera que a participação dos Clubes na gestão dos estádios sempre foi a medida mais indicada, sendo que uma eventual intervenção do Estado e uma mudança de modelo poderia ser considerada pelo Atlético ao lado, naturalmente, de outras possibilidades em estudo.

De qualquer forma, como o Atlético não firmou contrato com a empresa concessionária do Mineirão, está, obviamente, livre para encaminhar quaisquer outras soluções permanentes para os seus jogos.

Belo Horizonte, MG, 06 de junho de 2016.

CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
Daniel Diniz Nepomuceno
Presidente”

Tags: atlético galo mineirao nepomuceno interiormg minas arena