
“Estamos tentando. Vamos ficar aqui na CBF tentando conseguir o registro. Conseguindo, a gente faz questão que o Fred vá para o Independência, aí é com o Marcelo se vai escalar ou não”, disse Nepomuceno, em entrevista à CBF TV.
O dirigente aproveitou a oportunidade e comentou a negociação com o Fluminense. "Foi muito tranquila (a negociação). O Fred é um profissional de primeira. Eu tenho um relacionamento bom com o Peter (presidente do Fluminense). Ele (Fred) tem família, está com uma filhinha para nascer daqui a dois meses, conhece Belo Horizonte. Foi uma proposta interessante. O Fluminense, apesar de perder um ídolo, que tem sete anos no clube, saiu bem, o Atlético também, e o jogador está feliz. O importante é que os três fizeram bom acordo. Agora esperamos que Fred repita no Galo o que já fez na carreira”, acrescentou o presidente alvinegro.
Saiba mais
Nepomuceno garante que Fred está dentro do orçamento do Atlético e quer dupla com Pratto Fred tem missão de engrossar lista de grandes artilheiros que marcaram época no Atlético Atacante Fred aumenta lista de ex-cruzeirenses que mudaram de lado e foram para o Atlético Vote na enquete: você aprova a contratação de Fred para sequência do Campeonato Brasileiro?
Para que o Atlético consiga inscrevê-lo, é essencial que o Fluminense e a CBF hajam rápido. O Tricolor precisa liberar toda a documentação da rescisão de contrato, que passa pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Os documentos chegam ao Atlético, que registra o acordo com o jogador. A FMF recebe e repassa à CBF, eletronicamente. A entidade que organiza o futebol no Brasil confere e publica o contrato no Boletim Informativo Diário em até 48h.
Certo é que se trata de um processo complexo, mas a possibilidade de Fred estar em campo contra o Cruzeiro é real.
Aos 32 anos, o jogador, ídolo no Fluminense, vivia uma fase de desgaste nas Laranjeiras. Ele discutiu com técnico Levir Culpi, em abril. Fred chegou a dizer que não mais atuaria sob o comando do treinador, mas a paz foi selada e ele decidiu continuar no Flu. A falta de um patrocinador máster, desde a saída da Unimed, para bancar o salário do atacante no tricolor carioca (em torno de R$ 800 mil) também é um dos fatores que explicam a saída dele do clube.
Presidente do @atletico, @dan_nepomuceno analisa acerto com Fred e avalia possibilidade do atacante jogar domingo .https://t.co/m1RM5bId2c
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 9 de junho de 2016