Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno vai à CBF e tenta agilizar registro de Fred para o clássico contra o Cruzeiro

Processo é complexo e a possibilidade de Fred estar em campo é real

postado em 09/06/2016 13:00 / atualizado em 09/06/2016 16:17

DIVULGAÇÃO
O Atlético tem tempo curto para regularizar o atacante Fred antes do clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno, foi à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira para tentar agilizar a inscrição do atleta.

“Estamos tentando. Vamos ficar aqui na CBF tentando conseguir o registro. Conseguindo, a gente faz questão que o Fred vá para o Independência, aí é com o Marcelo se vai escalar ou não”, disse Nepomuceno, em entrevista à CBF TV.

O dirigente aproveitou a oportunidade e comentou a negociação com o Fluminense. "Foi muito tranquila (a negociação). O Fred é um profissional de primeira. Eu tenho um relacionamento bom com o Peter (presidente do Fluminense). Ele (Fred) tem família, está com uma filhinha para nascer daqui a dois meses, conhece Belo Horizonte. Foi uma proposta interessante. O Fluminense, apesar de perder um ídolo, que tem sete anos no clube, saiu bem, o Atlético também, e o jogador está feliz. O importante é que os três fizeram bom acordo. Agora esperamos que Fred repita no Galo o que já fez na carreira”, acrescentou o presidente alvinegro.

A assessoria de imprensa do Galo confirmou que o jogador deve chegar nesta sexta-feira a Belo Horizonte. Contudo, para o nome de Fred ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta sexta, terá que ser feito um trabalho árduo. Além de Nepomuceno, outros dirigentes alvinegros estão trabalhando nos bastidores para tentar a inscrição do jogador.

Para que o Atlético consiga inscrevê-lo, é essencial que o Fluminense e a CBF hajam rápido. O Tricolor precisa liberar toda a documentação da rescisão de contrato, que passa pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Os documentos chegam ao Atlético, que registra o acordo com o jogador. A FMF recebe e repassa à CBF, eletronicamente. A entidade que organiza o futebol no Brasil confere e publica o contrato no Boletim Informativo Diário em até 48h.

Certo é que se trata de um processo complexo, mas a possibilidade de Fred estar em campo contra o Cruzeiro é real.

Aos 32 anos, o jogador, ídolo no Fluminense, vivia uma fase de desgaste nas Laranjeiras. Ele discutiu com técnico Levir Culpi, em abril. Fred chegou a dizer que não mais atuaria sob o comando do treinador, mas a paz foi selada e ele decidiu continuar no Flu. A falta de um patrocinador máster, desde a saída da Unimed, para bancar o salário do atacante no tricolor carioca (em torno de R$ 800 mil) também é um dos fatores que explicam a saída dele do clube.

 

 

 

Tags: atleticomg seriea nacional fred atlético