Atlético
None

ATLÉTICO

Galo negocia com zagueiro do River do Uruguai

Ronaldo Conceição, de 29 anos, é alvo do Atlético para reforçar a defesa

postado em 10/06/2016 12:24 / atualizado em 10/06/2016 12:52

Getty Images
De olho em defensores no mercado, o Atlético está negociando com o zagueiro Ronaldo Conceição, de 29 anos, do River Plate do Uruguai. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Galo.

Entre os grandes clubes do Brasil, Ronaldo defendeu o Internacional. O zagueiro disputou a última Copa Libertadores pelo River do Uruguai. Ele, aliás, foi rival do técnico Marcelo Oliveira, então no Palmeiras, na fase de grupos da competição. Nas partidas, o time brasileiro empatou a primeira (2 a 2) e venceu a segunda (4 a 0). Ronaldo atuou nas duas ocasiões.

Se a contratação for confirmada, Ronaldo chega para suprir os vários desfalques na defesa atleticana. Os titulares Leonardo Silva e Erazo são baixas. Enquanto o primeiro foi liberado nessa quinta-feira para dar inicio à preparação física, o segundo defende o Equador na Copa América.

Leo Silva se lesionou na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, em jogo que marcou a eliminação do Atlético nas quartas de final da Copa Libertadores. Já Erazo é banco da Seleção Equatoriana na competição continental nos Estados Unidos.

Além do River do Uruguai, Ronaldo atuou por outros nove clubes: RS Futebol, Ideal de Capão da Canoa, São Caetano, Esportivo, Nacional-URU, Internacional, Náutico, São José e Caxias.

Mina continua na mira

Outro alvo do Galo é o defensor Arturo Mina, de 25 anos, destaque do Independiente del Valle nesta edição da Copa Libertadores e convocado pelo técnico Gustavo Quinteros para a disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos. A contratação dele, contudo, pode ter a Copa Libertadores e a janela de transferências internacionais como obstáculos.

A janela de transferências internacionais fica aberta de 20 de junho a 19 de julho. Se o Independiente Del Valle passar pelo Boca Juniors, vai decidir a Libertadores nos dias 20 e 27 de julho, ou seja, após o fechamento do período de transferências. O Atlético, então, teria de torcer pela eliminação do Del Valle nas semifinais ou, em caso de classificação à final, tentar convencer o Del Vale a liberar o zagueiro antes da decisão.

Tags: negociação ronaldo atleticomg defensor galo