
Marcelo Oliveira ressaltou que buscou informações sobre Ronaldo Conceição a partir do momento em que soube da possibilidade de ele defender o Atlético. “Nesse aspecto, você indica. Às vezes, o clube indica. No caso do Ronaldo, quando enfrentou o Palmeiras na Libertadores, ele foi muito bem. Tivemos até contato com o técnico atual dele (Juan Ramon Carrasco), as referências foram boas. Viria para ajudar pela experiência e pela rodagem. Estaríamos satisfeitos com essa contratação”, analisou.
Saiba mais
Além do River do Uruguai, Ronaldo atuou por outros nove clubes: RS Futebol, Ideal de Capão da Canoa, São Caetano, Esportivo, Nacional-URU, Internacional, Náutico, São José e Caxias.
Mina continua na mira
Outro alvo do Galo é o defensor Arturo Mina, de 25 anos, destaque do Independiente del Valle nesta edição da Copa Libertadores e convocado pelo técnico Gustavo Quinteros para a disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos. A contratação dele, contudo, pode ter a Copa Libertadores e a janela de transferências internacionais como obstáculos.
A janela de transferências internacionais fica aberta de 20 de junho a 19 de julho. Se o Independiente Del Valle passar pelo Boca Juniors, vai decidir a Libertadores nos dias 20 e 27 de julho, ou seja, após o fechamento do período de transferências. O Atlético, então, teria de torcer pela eliminação do Del Valle nas semifinais ou, em caso de classificação à final, tentar convencer o Del Vale a liberar o zagueiro antes da decisão.