Atlético
None

ATLÉTICO

Em primeira entrevista na Cidade do Galo, Fred pede humildade e projeta dupla com Pratto

Atacante estreou em clássico antes mesmo de ser apresentado pelo Atlético

postado em 14/06/2016 18:34 / atualizado em 14/06/2016 20:14


No último domingo, Fred estreou pelo Atlético e marcou seu primeiro gol em derrota para o Cruzeiro, por 3 a 2. A estreia aconteceu antes mesmo de ele ser apresentado oficialmente pelo clube alvinegro. Nesta terça-feira, o atacante concedeu sua primeira entrevista na Cidade do Galo e analisou o momento de pressão sobre a equipe.

Fred pediu humildade ao Atlético para entrar na disputa pelo título brasileiro. O camisa 99 do Galo ressaltou que é necessário reencontrar o caminho dos triunfos, depois de seis jogos sem vitórias. "A gente tem que ter humildade para reconhecer que primeiro objetivo é voltar a vencer, alcançar passo a passo, para encontrar uma vitória, manter sequência e depois pensar no título. Todo mundo sabe da qualidade do nosso plantel", disse.

Na quinta-feira, o Atlético enfrenta o líder Internacional, em Porto Alegre. Fred espera que o time alvinegro se aproxime aos poucos das primeiras colocações. “A gente trabalha com objetivos. É ganhar a competição. Mas são 38 rodadas. Faltam 31. O primeiro objetivo é sair da zona de desconforto. Depois, entrar entre os quatro para disputar o título”, acrescentou.

O novo atacante do Galo comentou ainda sobre a possibilidade de formar dupla com Lucas Pratto. Em recuperação de um estiramento na panturrilha direita, o argentino fez atividades físicas em campo nesta terça-feira. “Sobre jogar junto, ainda não (conversamos). Foi uma conversa rápida. Primeiro, sobre a recuperação dele. Hoje, conversamos mais, mas nada sobre campo ainda. Falamos do time, sobre Eurocopa. Como ele mesmo falou, dá para jogar. É um jogador de muita qualidade. A gente pode um completar o outro”, destacou.

Confira outros trechos da entrevista de Fred:

Adaptação ao novo clube


“Está sendo tudo muito novo, mas estou gostando muito, da maneira como me receberam, Já me sinto à vontade. Agora é me sentir mais à vontade em campo, no dia a dia, e principalmente, nos jogos, e fazer meu melhor, procurar essa evolução coletiva”

Volta de Douglas Santos ao time

”Todo reforço é bem-vindo, ainda mais no nível do Douglas, um jogador de seleção. Independentemente de quem está jogando ou está fora, quem colocar a camisa precisa dar o máximo. Se a gente fala que o nosso elenco é bom, qualquer um vai dar conta do recado. Quem está fora está fazendo de tudo para voltar antes”

Orientações a companheiros e entrosamento

“Gosto de falar bastante em campo para acertar alguns detalhes, alguma coisa que estamos enxergando lá dentro. Com esse pouco tempo, eu já conheci as características do time, mas quando vem jogar junto é diferente. Tenho que me adaptar, e eles me conhecerem um pouco para explorar o que temos de melhor. Tenho conversando muito para alinhar"

Poder de liderança

"Não vai influenciar muito. Bom é que aqui já tem lideranças técnicas e lideranças com história, como Victor e Leo, jogadores que estão acostumados, tem o respeito da torcida, da imprensa. Ter esses jogadores ao lado dá mais segurança. Eu nunca forcei nada. Fui capitão aos 20 anos. É uma coisa natural. No Fluminense, procurava dividir. É uma responsabilidade para mim, que vou dividir com todos. Faz bem para o time todo. Eu me sinto um pouco mais tranquilo quando olho para o lado e vejo pessoas vitoriosas"

Cobrança sobre as estrelas

"O Atlético, mesmo sem jogadores de grande nível, seria cobrado, porque tem sido um dos grande times nos últimos anos. A pressão é normal, independentemente de quem colocar a camisa. No futebol, o que a gente fez para trás, não pode olhar muito. Tem de recomeçar uma história, melhorar, com mais gols, mais títulos"

Tags: fred atlético seriea brasileiro fluminenserj pratto mercadobola