Atlético

ATLÉTICO

Fábio Santos assina contrato com Atlético até 2018 e aguarda janela para poder estrear

Lateral-esquerdo rescindiu vínculo com Cruz Azul e acertou com o Galo

postado em 14/06/2016 19:22 / atualizado em 14/06/2016 20:15


Em uma semana, o Atlético anunciou as contratações de três jogadores. Depois do atacante Fred e do zagueiro Ronaldo, o clube concluiu acerto com Fábio Santos. O lateral-esquerdo assinou contrato até o fim de 2018 e foi apresentado nesta terça-feira, na Cidade do Galo.

Fábio Santos, entretanto, ainda não pode estrear pelo Atlético. Ele tem de aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, na próxima segunda-feira, para ser regularizado pelo clube alvinegro.

Sem jogar desde o início de maio, o novo reforço atleticano espera adquirir o condicionamento físico ideal rapidamente. “É difícil falar. O Campeonato Mexicano terminou em maio. Entrei de férias e vinha fazendo alguns trabalhos. Na última semana, não fiz nenhum exercício. Vou conversar com o preparador físico. Espero já semana que vem ter condição de jogo”, disse.

O lateral-esquerdo defendia o Cruz Azul, do México, e foi colocado em uma lista de jogadores disponíveis para transferência. Fábio Santos tinha mais um ano de vínculo e rescindiu seu contrato com o clube mexicano. “Meu problema foi com o treinador. Ele permaneceu. Ele não trabalharia mais comigo e eu com ele. Eles queriam que eu fosse para uma equipe que eles escolhessem”, comentou.

No Atlético, Fábio Santos disputará posição com Douglas Santos. Titular da equipe, o camisa 6 se reapresentou ao clube nesta terça-feira, depois de disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, pela Seleção Brasileira. Douglas foi liberado do treinamento para descansar, mas viajará com a delegação do Atlético nesta noite para Porto Alegre, onde a equipe enfrentará o Internacional, na quinta-feira, às 19h30.

À espera de sua regularização, Fábio Santos já projetou como será a disputa por posição com Douglas Santos, que deverá voltar a desfalcar o Atlético durante os Jogos Olímpicos do Rio. "Ele fez por merecer esse respeito e convocações. Chego com intenção de ajudar. É treinar e ficar à disposição do Marcelo, sempre respeitando todos os jogadores”, destacou.

O lateral-esquerdo volta a Minas Gerais depois de quase uma década. Fábio Santos citou uma frustração por sua passagem “apagada” pelo Cruzeiro, em 2007. "Tudo que é desafio é bom. É um desafio novo, de fazer uma história nova. Sinto que falta alguma coisa aqui em BH para mim. Tive uma passagem aqui que não guardo boas lembranças. O desafio é ser feliz", salientou.

Tags: corinthianssp brasileiro seriea mercadobola atlÉtico FÁBIO SANTOS